Câmara prepara evento de posse dos eleitos em Santana do Ipanema

28 dez 2016 - 09:20


Com diplomas na mão, prefeito, vice-prefeita e vereadores seguem o rito de posse no próximo dia 1º de janeiro.

Câmara vai receber os eleitos para mais uma posse (Foto: Sergio Campos / Alagoas na Net)

Câmara vai receber os eleitos para mais uma posse (Foto: Sergio Campos / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores da cidade de Santana do Ipanema já está se preparando para o evento de posse dos políticos eleitos no pleito deste ano para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

No convite entregue na ultima segunda-feira (26) ao site Alagoas na Net, a cerimônia está marcada para começar às 16h no plenário da Casa Tácio Chagas Duarte. Em visita ‘in loco’ na tarde de terça-feira a reportagem percebeu que o plenário da Câmara tem recebido alguns retoques na pintura e estrutura física.

Apesar de não estar registrado no convite, além da posse, outro ato importante também deve acontecer na Câmara. Trata-se da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Logo após a posse, os próprios parlamentares devem votar numa chapa composta pelo presidente, vice, primeiro e segundo secretário.

Transmissão de cargo

Outro evento que também acontece no dia da posse é a chamada transmissão de cargo, momento em que o atual prefeito passa o comando do Poder Executivo para o novo gestor.

O ato, nessa oportunidade fica a cargo do Poder Executivo. Segundo informações colhidas pela reportagem, junto a chefia de gabinete, o prefeito Mário Silva informou que está esperando o fim da transição, nesta sexta-feira (30) para informar os horários e rituais a serem seguidos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários