Câmara de Santana homenageia coronel que já atuou como delegado na cidade Paulo Casado Filho também atuou no Comando de Policiamento de Área (CPA), cargo que gerenciou diversos batalhões e unidades da PM-AL.

Lucas Malta / Da Redação

02 jun 2022 - 23:35


Coronel Paulo Casado Filho atualmente (Foto: Cortesia)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, aprovou por unanimidade uma homenagem ao coronel da Polícia Militar, Paulo Casado de Farias Filho, de 68 anos. A iniciativa da honraria foi da vereadora Carol Magalhães, do Cidadania.

Paulo Casado irá receber a Comenda Vereador Luciano Gaia Nepomuceno, título que foi votado pela Casa Legislativa no último mês de maio pelos parlamentares. Na oportunidade da aprovação, a autora da proposta agradeceu aos colegas e apresentou sua justificativa.

“O senhor Paulo Casado prestou relevantes serviços a nossa comunidade. Desde que aqui chegou, no ano de 1983, ele sempre veio e voltava para sua casa, mas em 2005 até os meados de 2022 constituiu residência em nossa cidade, totalizando assim 17 anos de convívio com a população”, explicou a vereadora Carol Magalhães.

No projeto de lei apresentado pela edil, ela relata que o Coronel Paulo Casado realizou um trabalho na polícia investigativa, quando exerceu a função de Delegado Municipal de Santana do Ipanema no final de 1983 a 1985, mesma época que seu pai, Paulo Casado de Farias exercia a função de Delegado Regional.

O Coronel Paulo Casado Filho também atuou na função de diretor do Comando de Policiamento de Área (CPA), cargo que gerenciou diversos batalhões e unidades da Polícia Militar de Alagoas.

Coronel Paulo Casado Filho quando comandou o CPA (Foto: Cortesia)

“A segurança fez a diferença no seu trabalho à frente do 34º Distrito de Polícia em nossa cidade. Pois sabemos que, a segurança faz parte da esperança de um futuro melhor. Prevenir é caminhar rumo ao futuro”, reforçou Magalhães.

Para conferir o Projeto de Lei na íntegra, no qual também traz um pouco da história do homenageado, CLIQUE AQUI.

Comentários