Câmara de Santana do Ipanema rejeita projeto para aumento de vereadores Seis parlamentares votaram contra e quatro a favor da matéria. O presidente se absteve.

20 set 2019 - 14:09

Câmara reprovou a matéria por maioria dos votos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema rejeitou nesta sexta-feira (20), por maioria dos votos durante sessão ordinária, um projeto de resolução que pleiteava o aumento no número de vagas naquele Poder Legislativo, de 11 para 13 vagas.

A matéria precisava de pelo menos sete, dos onze vereadores para passar, por se tratar de uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM). Entretanto, na hora da votação, seis parlamentares votaram contra e apenas quatro a favor. O presidente se absteve.

Como já era especulado, toda a bancada de situação se manifestou contra o projeto do vereador Eudes Vieira da Paixão (PSB), o “Meirica”. O autor vinha tentando sensibilizar os colegas, explicando que a medida não onera em nada o município.

Até a última fala, antes mesmo da votação, Meirica falou: “Se votarem contra essa matéria, vocês não estarão contra o vereador Meirica, mas contra vossas excelências, contra o povo de Santana”, frisou o vereador.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários