Câmara de Maceió aprova projeto que institui a faixa de pedestre 3D

08 Maio 2018 - 17:41

Faixa 3D tem sido tendência por todo o mundo (Foto: Reprodução / Auto Vídeos)

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (8), em primeira discussão, projeto de lei que estabelece a colocação de faixas de pedestre tridimensional – 3D na capital alagoana. Para se tornar lei e seguir à sanção ou veto do Executivo, o projeto de lei, de autoria do vereador Ronaldo Luz (MDB), precisa ser apreciado em segunda discussão.

Da tribuna da Casa de Mário Guimarães, Ronaldo Luz afirmou que a faixa de pedestre em 3D já é realidade em outras cidades do Brasil, como Santo André, no ABC Paulista; São Vicente, litoral de São Paulo; além de Limoeiro do Norte, no Ceará e Primavera, no Mato Grosso, entre outras.

“É um projeto que tem como objetivo ainda mais tratar sobre prevenção de acidentes, atropelamentos respeito ao pedestre em Maceió. Como a pintura é em 3D, o motorista naturalmente para frente ao dispositivo porque, na visão dele, ali existe um obstáculo, alto, que o impediria de ultrapassá-lo. Acredito que aprovarmos esse PL de minha autoria é mais uma contribuição desta Casa com nossa capital”, destacou.

Da Assessoria / Câmara Maceió

Comentários