Caixa libera FGTS de moradores atingidos por enchentes em Santana do Ipanema Trabalhadores que tiveram prejuízos durante as enchentes podem receber benefício até o dia 10.

03 jul 2020 - 08:01

Caixa Econômica em Santana do Ipanema (Foto: Alagoas na Net / arquivo)

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou nesta semana que está disponível o saque do FGTS para os moradores de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas. A liberação aconteceu devido ao estado de calamidade pública, ocorrido devido às enchentes que atingiram a cidade em março e prejudicou moradores.

Os trabalhadores devem ter endereço contemplado na relação de áreas atingidas pelas chuvas e reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme declaração entregue pela prefeitura. A solicitação de saque, limitado a R$ 6.220,00 por trabalhador, pode ser realizada pelo app FGTS até o dia 12 de julho ou presencialmente numa agência da CAIXA até o dia 10 de julho.

Para habilitar o saque e autorizar o débito automático, o trabalhador residente na área atingida deve apresentar a sua documentação (originais e cópias) na agência da CAIXA ou pelo app do FGTS.

Ao solicitar o saque do FGTS pelo app, o trabalhador poderá indicar uma conta de qualquer banco para receber os valores, sem nenhum custo. O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

Veja abaixo a documentação necessária para obter o benefício:

-Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte, identidade funcional):

-Comprovante de residência (original e cópia) em nome do trabalhador, cônjuge, pais (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade;

-Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge

Da Redação com informações G1 Alagoas

Comentários