Boletim Epidemiológico: Aumenta o número de pessoas monitoradas em Palmeira

08 abr 2020 - 06:40

Foto: Наркологическая Клиника / Pixabay

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município está com dois casos suspeitos para a Covid-19, o novo coronavírus.

Nesta terça (7), 79 novas pessoas entraram para o monitoramento da Secretaria. Vale lembrar que a soma de casos é devido ao número de pessoas que chegam de fora ao município mais as que já estão na residência em que o recém-chegado ficará.

O Disque Denúncia Covid-19 recebeu 33 ligações, a maioria de recém-chegados à cidade. A Vigilância Sanitária realizou 07 visitas e fez orientações em estabelecimentos e Centro da cidade, e também o fechamento de estabelecimentos que descumpriam os decretos estadual e municipal.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países, ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentaram sintomas, a fim de notificar e isolar os infectados.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Santa Rita prepararam um projeto e enviaram ao Governo do Estado, e colocaram à disposição uma estrutura onde poderão ser colocados 10 leitos de UTI para atender a pacientes suspeitos da Covid-19, além de 06 leitos adultos e 02 leitos pediátricos para internação clínica. A prefeitura aguarda o aparecer do estado para a possibilidade do espaço e equipamentos.

A UPA de Palmeira dos Índios também encaminhou um projeto em que disponibiliza a estruturação de espaço para mais 08 leitos de UTI e 05 leitos de internação clínica. Os projetos visam estruturar a abertura de leitos de UTI e de internação clínica, que atenda tanto ao município quanto à 8ª Região de Saúde, caso haja necessidade dessas internações.

Por Kelly Marques / Assessoria

Comentários