Boleiros do Sertão: amigos se unem em mais uma confraternização e ação social Encontro será no próximo sábado (22) no Campo de Futebol Soçaite Ribeira do Panema.

20 dez 2018 - 02:03

Jogado Dackson é um dos Boleiros e estará neste ano novamente (Foto: José Malta / Portal Maltanet)

Eles estão de volta! Após três anos de um “recesso”, um grupo de amigos moradores de Santana do Ipanema decidiram promover a quarta edição da confraternização que ficou conhecida como Boleiros do Sertão.

O momento trata-se de um encontro de amigos que cresceram jogando futebol e decidiram aliar a essa atividade uma boa ação de fim de ano. Este ano o encontro acontece no próximo sábado (22), às 9h no Campo de Futebol Soçaite Ribeira do Panema, situado no bairro São Pedro.

Assim como em outras edições, além da boa e velha pelada os participantes aproveitam o momento para também fazer uma ação de caridade. Cada boleiro levará três quilos de alimentos, o que dará um total de 66 quilos que vão para o Lar de Idosos São Vicente de Paula.

Boleiro famoso

Anderson Amaral é um dos organizadores e boleiro do evento. Ele lembra de outro bom de bola, conhecido internacionalmente. Trata-se do jogador Dakson Santos, que na primeira edição sorteou uma camiseta autografada do Vasco da Gama, clube em que atuava na ocasião.

O atleta confirmou sua presença na edição do Boleiros deste ano. Além do time carioca, em sua trajetória o santanense já passou por clubes como o Lokomotiv da Bulgária, Vitória (Bahia), Náutico (Pernambuco), CRB (Alagoas) e Brusque (Santa Catarina).

Relembre

Para refrescar a memória sobre o evento, o site Alagoas na Net traz abaixo o registro das três primeiras edições do Boleiros do Sertão. Veja abaixo e clique em cada evento:

Santanenses promovem 1º Encontro dos Boleiros do Sertão

Boleiros do Sertão trazem ídolos do Vasco e realizam jogo beneficente em Santana

Boleiros do Sertão fazem festa de confraternização com torneio de FUTSAL

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários