Tendências do Marketing Digital para 2022 

Divulgações em vídeos curtos, como são propagados pelo TikTok foram sensação em 2021 e prometem continar em 2022 (Foto: Solen Feyissa / Pixabay)

Muitas pessoas ainda tinham dúvidas sobre o imenso poder do Marketing Digital para o desenvolvimento das empresas. O home office era uma alternativa que não se cogitava, pois acreditava-se que nada substitui o famoso cara a cara. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Sabemos que o isolamento social trouxe efeitos muito negativos. De alguma maneira, tivemos que nos adaptar a isso e buscamos formas diferentes de trabalhar, sobretudo porque se evidenciou a importância do Marketing Digital nas relações de vendas de produtos e serviços. 

Isso porque o consumo pela Internet tornou-se uma prática comum, o que refinou os processos, desde a divulgação até a entrega do produto. A maneira como as pessoas consomem a informação e as empresas de tecnologia passaram a desenvolver experiências cada vez mais imersivas para os clientes também se alterou.

Selecionamos algumas das melhores práticas no Marketing Digital surgidas em 2021 que vieram pra ficar e são as tendências para o ano que se inicia.

O futuro está no digital

Certamente, a maneira como as pessoas consomem e se relacionam mudou significativamente para o âmbito digital. Essa mudança também provocou a alteração em algumas estratégias, nas ferramentas utilizadas e na distribuição de recursos.

Sorria, todo mundo está sendo filmado.

A utilização de vídeos na estratégia de Marketing Digital se tornou tendência em 2021 e não vai ser diferente em 2022. A inclusão do conteúdo audiovisual será um potencializador de conversão nas campanhas.

O crescimento da rede social Tik Tok é uma comprovação disso. Com a ascensão da comunicação através de vídeos curtos, outras plataformas também deram um jeitinho de incluir essa ferramenta nas suas interfaces. O YouTube e o Instagram também aderiram à opção de vídeos curtos, com foco no uso para mobile.

Além disso, as lives bombaram no período em que todos estivemos impossibilitados de frequentar palestras, shows ou peças de teatro. Mesmo eventos tradicionais, como transmissões de cerimônias institucionais e julgamentos, passaram a ser transmitidos simultaneamente através das plataformas digitais.

Esta é uma ótima estratégia para transmitir informações de maneira rápida e com grandes chances de viralizar. É importante pensar na qualidade desses conteúdos, refinando cada vez mais a produção de cada um deles. A criação de roteiros e a gestão das redes tende a ser mais criteriosa e técnica para atender às exigências das plataformas.

E aí, Siri?

Usar auxílio de robôs também virou uma febre nos últimos anos (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

As jornadas de compra das pessoas usuárias conduzidas por assistentes virtuais através do recurso de voz aumentaram significativamente. Estima-se que as transações por voz chegaram a US $4,6 bilhões até o final deste ano e podem chegar a US $19,4 bilhões até 2023, segundo pesquisa apresentada pela Juniper Research.

Assistentes virtuais como a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, o OK Google, do Google e tantos outros começaram a fazer parte do nosso dia a dia com suas habilidades para auxiliar tarefas simples como configurar despertador, trazer informações sobre o tempo, futebol e as últimas notícias, além de ajudar pessoas a consumirem no mundo digital.

Sentir-se amparado por uma assistente virtual é uma tendência que se manterá em 2022, garantindo uma experiência personalizada e divertida. Esta inteligência artificial está cada vez mais presente nas ferramentas digitais de atendimento ao cliente.

Falando com o robô

Os Millennials podem dizer que estamos vivenciando a mesma era da animação “Os Jetsons” quando o assunto é falar com robôs. Mas correm o risco de entregar a idade!

Os bots são robôs que desempenham a tarefa de filtragem e redirecionamento que antes seria executada por um ser humano. Eles são programados para responder às solicitações mais previsíveis de pessoas usuárias, como realizar o pagamento de um boleto, por exemplo.

Essa ferramenta otimiza tempo e dinheiro, oferecendo um serviço cada vez mais humanizado e inteligente.

O usuário como gerador de conteúdo

Esta é uma tendência muito forte para 2022, mas já é conhecida há muito tempo como “boca a boca”. A pessoa usuária se transforma em embaixadora da marca, recomendando através das suas redes sociais e gerando valor para a empresa. Segundo pesquisas do Manifesto do Influencer Marketing, quase 90% das pessoas seguem as indicações de influenciadores digitais, ao invés de seguir recomendações de personalidades famosas que estão mais distantes de sua realidade.

É por este motivo que as marcas estão investindo cada vez mais em influenciadores digitais que representam um estilo de vida possível, fazendo com que o público consumidor faça parte da estratégia de marketing. Muitos desses influenciadores são os próprios funcionários da marca.

As tendências estão aí para aprimorar as ferramentas e técnicas de Marketing Digital existentes. É importante agregar essas atualizações à estratégia da marca, evitando uma defasagem na comunicação com os clientes.

Hospital de Santana: 2º episódio da série traz informações sobre IST’s

Foto: Reprodução

Foi ao ar nesta terça-feira (21), o segundo episódio da série de vídeos educativos, realizados pelo Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

O vídeo desta vez traz a enfermeira Roberta Moura, que fala sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Dentre as informações, a profissional destaca as melhores maneiras de evitar essas doenças.

Veja abaixo o vídeo completo com a servidora do HRCRM.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Hospital de Santana inicia série de vídeos educativos sobre doenças

Foto: Assessoria / HRSI

O Hospital Regional de Santana do Ipanema, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica iniciou nesta semana uma série de vídeos educativos sobre doenças.

No primeiro episódio, a enfermeira Talyssa Vilela, aborda os principais aspectos sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. Outros três vídeos estão programafos, a serem sempre divulgados nas redes sociais da instituição.

Confira abaixo o primeiro vídeo da série:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Retrospectiva das atualizações do Instagram em 2021

Foto: USA Reiseblogger / Pixabay

No final de ano, é comum que as pessoas comecem a fazer suas retrospectivas para avaliar as coisas positivas e desafiadoras pelas quais passaram. E 2021 foi um ano cheio de mudanças, inclusive nas práticas de Marketing Digital. 

O Instagram é uma das principais plataformas de mídia social, com 1,22 bilhões de usuários ativos. Seu diferencial está na interatividade quase que instantânea e com a diversidade de conteúdo que possibilitou a ascensão de diversos influenciadores digitais.

O fato de ter se tornado uma grande plataforma de soluções comerciais e de interação fez com que o Instagram se reinventasse em 2021, trazendo novas ferramentas e recursos para facilitar o trabalho e a comunicação das pessoas usuárias.

Vamos ver as principais novidades que surgiram nesse ano e como essas melhorias transformaram o uso desse poderoso aplicativo no mundo todo.

Publicação pelo Computador

Das pequenas telas dos dispositivos móveis aos computadores. Agora o Instagram também pode ser utilizado pelo navegador da Internet com todas as suas funções, inclusive publicação de fotos e vídeos e interação via Direct Message (DM). 

Agora também é possível realizar a comunicação privada pelo Messenger do Facebook, pelo Instagram. Esta nova utilidade facilita a integração total das duas redes sociais, permitindo a comunicação com seguidores das duas redes, reações com emojis personalizados, resposta de mensagens específicas e figurinhas divertidas com selfies animadas.

Para ativar essa atualização, é só clicar no botão “atualizar”, permitindo a integração dessas plataformas.

Lançamento de Painel Profissional

As contas comerciais do Instagram agora possuem um painel profissional que permite mensurar as tendências com base na performance da conta. Também é possível encontrar dicas de especialistas do Instagram para que a pessoa usuária aproveite a rede ao máximo.

Uma das máximas do Marketing Digital diz que sem mensurar não é possível melhorar. O objetivo das ferramentas de métricas do Instagram é trazer mais visibilidade da estratégia de crescimento adotada por criadores de conteúdo.

Proteção à Crianças e Adolescentes

O Instagram divulgou novas políticas e privacidade que restringem a interação entre adultos e jovens dentro da plataforma. Basicamente, para que uma pessoa adulta envie uma mensagem direta para uma pessoa menor de idade, é preciso que eles estejam se seguindo mutuamente. As contas de jovens menores de 16 anos são pré-definidas como privadas automaticamente.

A informação de idade é acrescentada no momento de criação da conta no Instagram. Deste modo, ao tentar entrar em contato com crianças e adolescentes, a pessoa usuária recebe um aviso de que este recurso não está disponível, se não for um contato. Além disso, o Instagram envia mensagens com advertência sobre a utilização segura e consciente da plataforma, inclusive sobre o uso excessivo da rede.

Legenda nos Stories

A acessibilidade chegou ao Instagram através de um sticker que gera legenda automática nos stories. Por enquanto, o recurso só está disponível para a língua inglesa, mas tem sido aguardado ansiosamente no Brasil.

A ferramenta é capaz de reconhecer a fala de um vídeo e criar legendas sincronizadas, com a possibilidade de correção de alguma palavra mal detectada pelo leitor, além de ajustes de tamanho e fonte.

Para as pessoas com deficiência auditiva, esta é uma funcionalidade que representa um ganho para a inclusão e o respeito a todas as pessoas, garantindo que o conteúdo seja disponibilizado de forma mais democrática.

Compartilhamento de Links

Finalmente, o Instagram liberou o “arraste para cima” para todos. O que antes era um recurso restritor para contas com mais de 10 mil seguidores, agora é um sticker que pode ser posicionado em qualquer lugar dos stories, independente do número de seguidores.

Ao adicionar links externos aos seus stories, as pessoas usuárias podem direcionar seus seguidores para produtos, sites ou qualquer outro ambiente na Internet.

Outras funcionalidades como a aba de excluídos recentemente que recupera publicações apagadas equivocadamente, transmissões ao vivo com até 4 participantes e duetos de reels que competem com o Tiktok foram adicionadas ao Instagram.

Tudo isso para proporcionar uma experiência mais completa e de acordo com o objetivo de cada pessoa usuária. No retrospecto de 2021, muitas foram as vantagens adicionadas ao Instagram, fazendo da plataforma a quarta rede social mais usada pelo brasileiro, ficando atrás apenas do Facebook, Whatsapp e Youtube.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing?

Acesse o meu site: https://www.asmarketingmedico.com/

Ou siga meu instagram: https://www.instagram.com/asmarketingmedico/

Olho d’Água das Flores fará Semana do Bebê a partir desta segunda (13)

Foto: Divulgação

Do dia 13 a 17 de dezembro estará acontecendo em Olho d’Água das Flores, a Semana do Bebê 2021. Esta é uma ação do Selo UNICEF com a Prefeitura, através da integração de várias secretarias.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Nesta segunda, 13/12, acontecerá a Abertura da Semana do Bebê, no Clube Social Luiz dos Anjos, a partir das 09h.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

Equipe do Serviço de Estimulação Precoce (SEP) da Associação Pestalozzi Arapiraca – Desenvolvimento Infantil Atípico e o Desafio da Inclusão

Digital Influencer LARA FERREIRA – Experiência com o Parto Humanizado

Parque de diversões e atividades para as crianças.

Toda população está convidada a participar!

CIFRA e CIFRÃO: De onde veio o símbolo que representa os valores monetários

Foto: Gerd Altmann / Pixabay

Em tempos de fim de ano, já dizia meu saudoso pai: “dinheiros curtos, morenas apaixonadas.” Cinquenta anos, já se passaram, desde quando dizia. Referia-se aos tempos difíceis à época. Imaginamos que nos dias atuais, não estamos tão diferente dos tempos de outrora. Aguçam-me a curiosidade no momento presente: CIFRA e CIFRÃO. De onde teria vindo o símbolo universal para representar os valores monetários, o dinheiro propriamente dito: Tão presente em nossa vida o Cifrão. Por outro lado, bateu-nos a curiosidade de saber se haveria alguma relação entre os termos: “barata/barato” em referência a algo de valor ínfimo, e o asqueroso inseto odiado pela maioria das donas de casa. Vamos aos fatos.

“CIFRÃO Origem do símbolo: As moedas têm uma representação gráfica geralmente constituída por duas partes: uma sigla de designação abreviada para o padrão monetário, que varia de país para país, é o Cifrão, símbolo universal do dinheiro e que se origina etimologicamente do termo árabe: “Sifr”. A origem do Cifrão data do ano 711, da era cristã. O general Táriq-ibn-Ziyád que comandou a conquista da planície Ibérica teria mandado gravar em moedas comemorativas, uma linha sinuosa, em forma de “S”, representando o longo e tortuoso caminho percorrido para alcançar o continente europeu. Cortando essa linha sinuosa  mandou colocar, no sentido vertical, duas colunas paralelas, representando as Colunas de Hércules, que significavam a força, poder e a perseverança da empreitada. O símbolo, assim gravado nas moedas, se difundiu e passou a ser reconhecido mundialmente como “Cifrão”, representação gráfica do dinheiro. Fonte: casadamoeda.gov.br”

BARATO: A palavra “Barato” encerra possibilidades ainda não resolvidas; BARATE em francês antigo significava: “Confusão” ou “Engano”; no Provençal era: “Agir, conduzir-se”. A palavra BARATAR no Espanhol significa “Fazer negócio” Fonte: origemdapalavra.com.br

“BARATO: Adjetivo, aquilo que se vende por preço módico ou baixo. SINÔNIMOS DE BARATO: droga, narcótico, tóxico, baixo, adjeto, chulo, corriqueiro, ignóbil, indigno, infame, inferior, ínfimo, inominável, mesquinho, reles, sórdido, vil, banal, vulgar, sensação, impressão, percepção. Fonte: dicionarioinformal.com.br”

“BARATA: A palavra vem do Latim “Blattaria”. Trata-se de uma subordem de insetos do grupo cosmopolita [Do grego “kosmopolités”: “cidadão do mundo”] consideradas seres sinatrópicos [indivíduos capazes de adaptar-se a ambientes urbanos] são vetores de diversos patógenos [doenças] entre os seres humanos. Estes seres existem a mais de 300 milhões de anos, atualmente somam mais de 5000 de espécies no mundo. O formato e tamanho variam dependendo da espécie, e do habitat. Curiosidade sobre elas: são seres onívoros [se alimentam de qualquer coisa], podem viver uma semana sem beber água, e até um mês sem comer, bem como conseguem sobreviver semanas se tiverem arrancadas sua cabeça. São seres altamente adaptáveis, conseguindo suportar temperaturas extremamente baixas e ambientes áridos. Algumas espécies conseguem aguentar catástrofes naturais, como uma dosagem de radiação de seis a quinze vezes maior do que um ser humano é capaz de suportar. Fonte: dicionariodesímbolos.com.br

Algumas informações nos chegam, que se alguém nos perguntar nem saberíamos como, quem disse, qual a fonte, a origem. Por exemplo, algum dia alguém disse-nos: “As baratas são capazes de sobreviver a uma guerra nuclear ou na superfície de marte.” Pronto! Aquilo fica marcado, e nunca mais esquecemos.

 “Você cortou o barato do meu amor/ Você mentiu, iludiu e me deixou por fora/ Você é culpada do meu samba entristecer/ Ah! Eu vou embora. Música de Benito de Paula, intérprete e compositor, contido no LP de 1975. Fonte: letras.mus.br”

“DINHEIRO, ORIGEM DO TERMO: A palavra “dinheiro” tem sua origem no Latim “DENARIUS NUMMUS, que significa “a “moeda que contem dez asses” – uma tradicional moeda de cobre. Não demoraria muito para que fosse chamada apenas de “Denarius”, e que se tornasse a mais utilizada em Roma ( tanto Império quanto República). No espanhol o termo virou “dinero”, no francês e no inglês “denier” e “dinner”, no italiano  “denaro”. Atualmente é o meio usado na compra/venda/troca de bens, serviços, transações financeiras, força de trabalho e divisas estrangeiras, além de ser unidade contábil. Fonte: gramatica.net.br

Encontrei aqui na internet, um site que fala das citações bíblicas onde o dinheiro é citado. Trata-se do jafetnumismatica.com.br. Ali estão importantes passagens do Evangelho em que o dinheiro é mencionado. Recomendo, vale a pena visitar. Nosso Comentário: Denarius numus traduziríamos simplificando ao máximo para: “De número dez”.

“O QUE É UMA CIFRA? O termo, vem do inglês americano, uma variante do inglês britânico: “Cipher”. São usadas para referir-se a qualquer mensagem codificada ou criptografada, uma espécie  de chave secreta. A palavra veio para o inglês através do francês antigo e do Latim Medieval, e se origina na palavra árabe “Sifr” que significa “estar vazio”, e se refere ao zero, da mesma raiz árabe. O primeiro uso de Sifra remonta ao reinado de Júlio Cesar. Cifras são usadas por um governo, um espião, uma empresa ou um terrorista. Na internet são usadas para transações de e-mail e cartão de crédito. As cifras também auxiliam na autenticação das mensagens, garantindo ao destinatário que a mensagem é do remetente que pretende ser.Fonte: oquee.com.br”    

UM POUCO DE HUMOR PARA ENCERRAR

UM CASAL CONVERSANDO:

-Descobri um jeito de me livrar de 90 kg de gordura.

-Como?

-Me separando de você!

CURIOSIDADE DO REINO ANIMAL

Se um Pato perde a pata ele fica Aleijado ou Viúvo?

PENSAMENTO DO DIA: Por que será que é mais fácil frequentar um Bar do que uma Academia? Simples: 1- No Bar todos estão alegres. Na Academia de cara trancada; 2- No Bar ninguém fica reparando se o seu Tênis é de marca; 3- No Bar você ouve as músicas de sua preferência. Na Academia só se for com fone de ouvido; 4- No Bar dividir os espaços com alguém dá pra prazer, e rendem bons papos. Na Academia isso pode dá até briga;

Aqui pra nós: Você já fez algo na Academia digno de um dia contar pros seus netos?

Fabio Campos, 12 de Dezembro de 2021.

Minhas lembranças do eterno prefeito Adeildo Nepomuceno Marques

Estátua do ex-prefeito Adeildo Nepomuceno Marques, situada na Avenida Dr. Arsênio Moreira, em Santana do Ipanema (Foto: Lucas Malta / Cortesia)

Já era noite do dia 3 de março de 1969, eu tinha apenas 8 anos de idade, quando meu pai me levou, juntamente com alguns dos meus irmãos, para vermos a chegada da água encanada em Santana do Ipanema.

Era um momento bastante festejado, visto que até então nós bebíamos água salobra das cacimbas do rio Ipanema, que chegava em nossas residências no lombo de jumentos.

O primeiro reservatório d’água da cidade foi construído na subida do morro que tempos depois passou a ser chamado de Alto da Fé.

Muita gente se aglomerou nas proximidades do cano por onde a água escaparia sempre que o reservatório enchesse. Naquele dia a água foi liberada propositadamente, jorrando forte, para que algumas pessoas que ali estavam comemorando a conclusão da obra pudessem tomar o banho inaugural, uma espécie de batismo da população pela luta em favor da chegada da água encanada em nossa cidade.

O que mais me impressionou naquele momento histórico, fixando em mim, até os dias atuais, a mais viva lembrança que guardo daquele evento, foi a imagem de uma pessoa bastante conhecida da nossa comunidade. Ele estava tomando banho sob o jorro d’água. Era José Abdon, funcionário do Banco do Brasil, que, naquele momento, expressava a alegria de toda a população santanense com a chegada da água do São Francisco.

O dia da vitória (3° mandato)

Era início da noite de 15 de novembro de 1973 quando uma grande carreata comemorava a terceira vitória de seu Adeildo Nepomuceno Marques para a prefeitura de Santana do Ipanema. A cidade estava às escuras, pois, segundo se comentava, a administração municipal que o antecedeu não teria feito o pagamento da iluminação pública da cidade.

Eu tinha doze anos de idade e, juntamente com meu amigo Agnaldo Santana, saímos procurando vaga em um dos muitos carros que participavam daquela comemoração. No Centro da cidade, conseguimos embarcar no Jeep de seu Leuzinger, proprietário do Hotel Avenida.

Lembro-me de que percorremos várias ruas da cidade. Por onde passávamos as pessoas nas calçadas aplaudiam a caravana vitoriosa.

A fila

Já havia se passado um ano da terceira administração de seu Adeildo frente à Prefeitura de Santana, quando, numa manhã, eu caminhava pela Avenida Coronel Lucena e, ao me aproximar do prédio da Prefeitura, percebi que ali se formava uma fila enorme, em que praticamente todos eram pessoas muito jovens. Me aproximei e perguntei sobre o motivo daquela fila. Fui informado de que estavam distribuindo ingressos para o espetáculo do Circo Garcia, instalado exatamente por trás da residência em que eu morava, onde todos os circos que chegavam à cidade se instalavam (hoje no local existe o Mercado de Cereais). Entrei na fila, que se dobrava à saída da Prefeitura e se estendia pelas calçadas da vizinhança. Esperei a minha vez de ser contemplado.

Lá no final da fila, eu não podia ver quem distribuía os ingressos. Quando cheguei à reta de entrada do prédio da Prefeitura, pude ver que o responsável pela distribuição era o próprio prefeito. Senti um calafrio, fiquei acanhado, pois seu Adeildo era frequentador assíduo da mercearia do meu pai, João Soares Campos, localizada na Praça da Bandeira (atual Praça Adelson Issac de Miranda). Logo imaginei: “Poxa! se meu pai souber que eu estou aqui, vai brigar comigo”. Àquela altura não dava mais para sair da fila. Decidi baixar a cabeça e me aproximei dele com o rosto meio encoberto pelo braço estendido para pegar o ingresso do circo. Seu Adeildo me entregou o bilhete. Quando fiz menção de me afastar, ele colocou a mão na minha cabeça e disse: “Dê lembrança a João Soares”.

Uma noite tenebrosa

Já era madrugada de domingo, 29 de Janeiro de 1978, eu estava no Tênis Clube Santanense, participando da tradicional prévia carnavalesca. Foi então que a orquestra parou e informaram que o baile foi encerrado por causa da notícia que tinha acabado de chegar ao local: o ex-prefeito Adeildo Nepomuceno fora assassinado.

O local virou uma espécie de velório, ninguém sabia ao certo como aquilo havia acontecido. Fomos todos para a praça, apreensivos, a fim de obter maiores informações.

Não demorou muito para que as ruas de Santana ficassem cheias de gente. Todos queríamos informações detalhadas sobre aquele sinistro acontecimento.

*

Em breve estará em alguns pontos de distribuição e venda o livro em que os autores, Sérgio Soares de Campos e Fernando Soares Campos, além dos colaboradores, contam os principais episódios das atividades políticas, com alguns relatos no âmbito pessoal, de Adeildo Nepomuceno Marques: um carismático líder sertanejo.

Colaboradores do Hospital de Santana fazem nova Blitz de Conscientização

Foto: Ascom / HRCRM

Colaboradores que atuam no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado em Santana do Ipanema, foram às ruas da cidade para realizar uma Blitz de Combate à Aids. No mês passado, uma ação semelhante também levou para o trânsito informações de cuidados com o aedes aegypti, RELEMBRE.

Durante boa parte da manhã desta sexta-feira (10), trabalhadores que atuam no Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do HRCRM abordaram motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados e da prevenção no combate a doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS, HIV e Sífilis.

Além dos servidores da saúde, os trabalhos contaram também com a parceria e apoio da equipe de Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Veja abaixo como foi o trabalhos dos colaboradores.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

META, META, META

Foto: KNFind / Pixabay

Um colega professor alertou-me sobre o símbolo do infinito aparecendo sutilmente,  toda vez que precisou utilizar o aplicativo whatsapp ultimamente. Realmente constatamos a ocorrência. Não excetuando os comentários apocalípticos, partimos para a pesquisa. Ei-la.

“O grupo Facebook [Mark Zukerberg] anunciou na quinta-feira (28/10) ter mudado seu nome corporativo para “META”, uma decisão que é parte de uma grande reformulação que considera o futuro da internet. A mudança de nome não se aplica às suas plataformas individuais, como o Facebook, Instagram e Whatsapp, apenas à empresa que possui. A companhia exibiu uma nova placa em sua sede na Califórnia – Estados Unidos, onde o logotipo representado uma “curtida com o polegar foi substituído pelo símbolo do infinito.

Antes de abordar esses cenários futuros, porém, é preciso lembrar que há outras possíveis motivações mais pragmáticas para a mudança do nome Facebook para “Meta”. Nos últimos meses, o nome Facebook foi alvo de uma série de reportagens de denúncias e entrevistas, que acusa a empresa de colocar “lucros acima da segurança”, negligenciando, por exemplo, estudos que mostram o impacto negativo do aplicativo “Instagram” para a saúde mental dos adolescentes, ou tomando medidas pouco firmes para remover discurso de ódio de sua plataforma. O fundador da empresa se defende atribuindo a mudança de nome a um contexto de planos da empresa para construir um aplicativo novo: “Metaverso”, um mundo online onde as pessoas podem jogar, trabalhar e se comunicar, muitas vezes usando aparelhos de realidade virtual. META [Etimologia da palavra] “Meta vem do grego e significa algo como “Além”. Fonte: bbc.co”

“ORIGEM DA PALAVRA META: Esse antepositivo nunca é usado como palavra separada, sempre faz parte do início de outra, vem do grego “Metá” significa: Além, alterado, depois, atrás. Meta [substantivo] vem do Latim “Meta” significa: “Marco”, baliza, objeto de forma cônica que define o local onde os cavalos faziam a volta nas competições. Fonte: origemdapalavra.com.br”

“META [Adjetivo] [Química] Indicação da posição nos grupos que, ligados ao anel benzênico, estão  separados por um átomo de carbono. [Prefixo] que indica algo posterior: “Metaplasia”; indicação de mudança “Metamorfose”; indicação do que transcende, aquilo que vai além de outra coisa: “Metafísica”. Fonte: dicio.com” 

“META [Sinônimos] Objetivo, alvo, albino, branco, cândido, desígnio, ebúrneo, escopo,, fim, fim, finalidade, intuito, mira, motivo, pontaria, baliza, guia, limite, marco, término, chegada, Advento, conclusão, destinação,, destino,  encerramento,, êxito, extremidade,, fecho, desfecho, final, intento,  Morte, propósito, remate,  termo, direção, demarcação, divisa, extremo, golo, confim…Fonte: dicionarioinformal.com.br”

“METANOIA: Significa ação de mudar de ideia ou pensamento, seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida, por exemplo. Do ponto de vista teológico Metanoia representa o processo de arrependimento e conversão do indivíduo para determinada doutrina. Consiste na reinterpretação que a pessoa tem da sua vida, seja moralmente, intelectualmente ou espiritualmente. Para a psicologia  trata-se de uma transformação profunda do indivíduo, quando este altera sua consciência do mundo, seja expandindo-a ou limitando-a. Fonte: significados.com.br” 

“METALINGUAGEM [Gramática] Metalinguagem é uma das funções da linguagem. Caracteriza-se por destacar a própria linguagem, utilizada na comunicação. Presente em textos verbais e não verbais. 

“META [ê] [do Verbo Meter] Modo Presente do Subjuntivo: as três primeiras Pessoas: que eu Meta; que tu Metas; que ele Meta. Fonte: conjugação.com.br”

“METAMORFOSE AMBULANTE [Música de Raul Seixas -1988] “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante/ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante/ Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…Fonte: raulseixas.discografia.com.br

UMN POUCO DE HUMOR PRA ENCERRAR

BLACK FRIDAY NAS ESCOLAS: O ALUNO TIRA 5 E FICA COM 10!

A Mulher Só um pouco a cima do peso queria saber:

-Amor por que você agora só quer transar de manhã?

-Porque comida pesada a noite não dá certo!

SOBRE A RAINHA ELIZABETH

Participou do funeral de 5 Papas; viu nascer e morrer o “Rei do Rock”; viu o início e o fim dos The Beatles; viu levantar e a queda do muro de Berlim, viu a chegada do homem a lua; sobreviveu a 3 pandemias. Se ela MESMO VACINADA DECIDE USAR MÁSCARA, É PORQUE A COISA REALMENTE É GRAVE!FILOSOFIA DO WHATSAPP

DEPOIS DO “ÔMICRON” VAI VIR A EMPODERADA “MUIÉCRON. AÍ TÁ DANADO!

Está chegando o Natal

Foto: Otavio Souza / Pixabay

Está chegando o Natal
Vamos glorificar a Jesus
O grande Amor trazido
Por Deus em forma de Luz

Jesus nos oferece só Amor
Traduz o bem da sua mãe Maria
Onde Deus a escolheu
Para nos encher a alma de alegria

Felicidade é nosso grande objetivo
E assim, por Deus está previsto
Por isso vamos nos unir
E ser salvos por Jesus Cristo

VEJA ABAIXO A MÚSICA “É NOITE DE NATAL”, DE MINHA AUTORIA: