Bilionário Slim diz que jornada de trabalho deveria ser de três dias por semana

20 jul 2014 - 12:14


Segundo homem mais rico do mundo aposta na qualidade de vida para a melhoria da produtividade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três dias de trabalho. É o que recomenda Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, que diz que as pessoas precisam de mais tempo para descansar e se divertir. Para o bilionário, a diminuiçao na carga de trabalho pode ajudar a melhorar o desempenho e criatividade dentro as empresas.

De acordo com o Financial Times, o mexicano dono de uma série de empresas, entre elas a Claro, disse em um encontro no Paraguai com empresários que reduzir o a jornada de trabalho para três dias na semana motivaria os funcionários de uma maneira saudável a produzir mais e criar novas alternativas para o crescimento das instituições.

A redução nos dias trabalhados por semana seria recompensado com o aumento dos anos do funcionário no mercado de trabalho. O empresário de 74 anos defende a ideia de que a idade média para se aposentar passe dos 60 anos para os 75.

Carlos Slim recentemente fez um acordo com trabalhadores da Telmex, onde àqueles que entraram na empresa ainda na adolescência poderão se aposentar antes dos 50 anos e, caso queiram, continuar a trabalhar quatro dias por semana e receber o valor integral do salário.

Por r7

Comentários