Benedito de Lira cobra liberação de estoques de milho para produtores do NE

30 mar 2017 - 04:00


Senador alagoano usou tribuna para chamar atenção do presidente (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Senador alagoano usou tribuna para chamar atenção do presidente (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

Em discurso nesta quarta-feira (29), o senador Benedito de Lira (PP-AL) cobrou do governo federal a liberação de milhares de toneladas de milho dos estoques públicos para socorrer pequenos agricultores e pecuaristas atingidos pela seca no Nordeste.

– A terra rachada, as plantações torradas e os animais esqueléticos são a paisagem predominante no semiárido nordestino, é um quadro desolador – afirmou o senador.

Benedito de Lira explicou que, em fevereiro, o presidente da República, Michel Temer, prometeu liberar 250 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que ainda não ocorreu.

De acordo com o sendor, a portaria que libera a ação ainda está travada no Ministério da Fazendo devido a trâmites burocráticos.

– Peço ao chefe da nação que não deixe a palavra empenhada cair no vazio – disse.

O senador também pediu que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dê seguimento à portaria para que os estoques sejam liberados o mais rápido possível.

Da Agência Senado

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.