Recém-nascido com Covid-19 morre no Hospital de Santana do Ipanema Esse é o primeiro caso de um bebê falecido na cidade por conta do novo coronavírus. Até hoje o município contabilizava 45 óbitos.

12 mar 2021 - 14:13

Bebê estava internado no Hospital de Santana do Ipanema (Foto: Assessoria / HRCRM)

Há quase 10 dias internado em estado grave, por conta da Covid-19, um recém-nascido faleceu nesta sexta-feira (12) no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.

A criança foi internada logo após o parto, quando a equipe médica percebeu que ela estava com desconto respiratório e rebaixando os níveis de oxigênio. Ele e a mãe passaram por um teste rápido que confirmaram a presença da Covid-19.

A mãe conseguiu ter alta, mas ele ficou internado e acabou entubado. Segundo informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o quadro de saúde da criança evoluiu para uma sepse (reação séria generalizada a uma infecção que se espalha pelo sangue). Ele não resistiu e morreu com menos de um mês de vida.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.