Bebê infectado pela Covid-19, em Palmeira dos Índios, passa bem Ele está se alimentando no copinho ou seringa.

14 mar 2021 - 17:34

Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay / Ilustração

Uma ótima notícia: o primeiro bebê infectado pela Covid-19, em Palmeira dos Índios, está evoluindo bem. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está acompanhando o caso diariamente e informa que o bebê está em bom estado de saúde.

De acordo com o boletim de saúde passado pela Maternidade Santa Olímpia, o bebê está ótimo, saiu do Hood (equipamento que aumenta a concentração de oxigênio em torno da cabeça da criança) e da fototerapia, já foi retirado da sonda e está apenas no uso de antibiótico.

Ele está se alimentando no copinho ou seringa. Ainda segundo a equipe que monitora o bebê 24h, ele é ativo e se acalma quando a equipe conversa com ele. Ainda não há previsão de alta para o bebê.

História

O bebê nasceu no último dia 3, de 34 semanas e parto cesáreo, na Maternidade Santa Olímpia. Como a mãe testou positivo para o vírus, foi feito o RT-PCR no bebê, que detectou o vírus.

A mãe já recebeu alta e também está sendo monitorada por equipe médica.

Por Kelly Marques / Assessoria Pref. Palmeira

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.