Batalhão no interior faz instrução de atendimento pré-hospitalar tático Efetivo recebeu noções teóricas e práticas acerca do tema.

20 jun 2021 - 17:00


A instrução foi ministrada pelo 3° sargento Lima Costa (Foto: Assessoria / PM-AL)

Na manhã da última sexta-feira (18), os militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palmeira dos Índios, município situado no Agreste de Alagoas, participaram de uma instrução sobre atendimento pré-hospitalar tático (APH Tático). O treinamento aconteceu na sede da Unidade.

Foram ministradas instruções teóricas e práticas de noções sobre atendimento sob fogo (First Responder), que abrange o atendimento pré-hospitalar em situações de combate, sobre os fatores que influenciam no socorro em combate e houve também a discussão de situações como: avaliação  inicial tática, contenção de hemorragias, procedimentos em pneumotórax e desobstrução de vias aéreas.

“A instrução para nossa tropa deve ser constante, pois queremos que o policial militar esteja bem preparado para situações adversas. Isso refletirá em um melhor serviço prestado à sociedade e trará mais segurança para a população“, pontuou o major Diogo, comandante do 10° BPM. 

A execução da instrução obedeceu às normas de Distanciamento Social em virtude da pandemia de COVID-19.

Por Assessoria / PM-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.