Batalha: Sábado (9) é o último dia para visitar 38ª Expo Bacia Leiteira

09 out 2021 - 08:01

Foto: Assessoria

Quem ainda pretende visitar a 38ª Expo Bacia Leiteira, no Parque Mair Amaral, em Batalha, é melhor se apressar. Este sábado (9) é o último dia para aproveitar a exposição da pecuária de leiteira do Sertão de Alagoas. A visitação é gratuita, e livre a partir das 8h. O evento obedece os protocolos de saúde, como usar máscaras e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.

O dia de encerramento do evento inicia suas atividades às 7h com a pesagem dos animais inscritos no famoso Torneio Leiteiro. Posteriormente, às 16h, será realizada a premiação dos expositores da Expo Bacia, com uma entrega de troféus.

As atividades de sábado também contarão com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho. Além de visitar as atrações e estandes do Parque Mair Amaral, Renan vai assinar junto ao reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes,  um convênio inédito para a construção da sede com do Campus Batalha com capacidade para atender 1200 alunos. A solenidade está marcada para as 9h. O evento também deverá receber secretários de Estado e políticos da Região.

Às 20h será realizado o encerramento da festa, logo após o Voz e Violão, às 19h. Além disso, esta edição da Exposição conta com atrações inéditas, confira:

1° Feira de Negócios e Tecnologias Agrícolas

Os visitantes irão encontrar 33 estandes que vão reunir instituições financeiras, lojas de implementos agrícolas, maquinário e transporte rural. Cooperativas, indústrias de laticínios e alimentos também marcam presença com seus estandes.

1º Pavilhão do Leite

O espaço irá reunir produtores tradicionais dos municípios da região da Bacia Leiteira, sendo uma oportunidade para troca de ideias e de apresentação do trabalho de gerações de produtores rurais especializados na produção de leite.

1° Shopping de Animais “A Força do Leite”

A atração é voltada para a comercialização de novilhas e vacas das raças girolando, Holandês e Gir leiteiro. São 40 lotes ofertados, com foco na agricultura familiar. Além de trazer condições facilitadas de pagamento em 1+9 parcelas. Os animais ficarão à disposição durante todos os dias da Exposição, das 8h às 22h. O rebanho vai estar disponível na estrutura de shopping e baias.

Programação do último dia

• Sábado, 9/10

1ª Feira de Negócios e Tecnologias Agrícolas
1º Pavilhão do Leite
1° Shopping de Animais “A Força do Leite”
7h – Pesagem do Torneio Leiteiro
8 às 13h – 1º Shopping de Genética da Agricultura Familiar
9h – Assinatura do Termo do Convênio Governo do Estados e IFAL
10 às 17h – Julgamento das raças Gir e Girolando
16h – Premiação dos expositores (Entrega de troféus)
17h – Voz e Violão ao vivo 19h – Encerramento Torneio Leiteiro
20h – Encerramento da Exposição
38ª edição da Expo Bacia Leiteira tem aumento de procura por palestras

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.