Bartolomeu Barros lança 3º livro neste sábado em Santana do Ipanema

30 abr 2019 - 10:31

Empresário e escritor Bartolomeu Barros (Foto: José Malta Fontes / Portal Maltanet)

Será lançado no próximo sábado (4), na Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema, o terceiro livro do empresário e escritor Bartolomeu Barros. O evento está marcado para às 20h.

Intitulada de “Santana, Sua gente… Seu humor”, a obra reúne sessenta e oito crônicas, na qual o autor fala sobre pessoas de seu convívio que de certa forma tiveram ou têm história na terra de Senhora Sant’Ana.

Para o prefaciador do livro, Antônio Alves Sobrinho, Seu Bartolomeu segue a linha das obras anteriores, trazendo uma linguagem simples, focalizando fatos e lugares de sua lembrança e pessoas de carne e osso.

“Registra o pedreiro, o ferreiro, o funilei-ro, a figura popular, enfim, gente. E fala de coisas passadas e presentes sem amargor, sem revolta. Ódio, ressentimento, maledicência são palavras banidas de suas páginas pois não encontram guarida no pensamento e na alma do escritor”, descreve Sobrinho.

Sobre Bartolomeu Barros

Nascido na cidade de Garanhuns (PE), Bartolomeu Barros tem 88 anos e se tornou cidadão honorário de Santana do Ipanema, local onde é empresário desde o ano de 1954, a frente da Casa O Ferrageiro.

Na vida literária escreveu os livro “Vida Boa” e “Sob a Copa da Acácia Amarela”, ambos publicados pela SWA Instituto Editora, empresa que também é responsável pela sua terceira obra.

Da Redação com Portal Maltanet

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.