Barreiras sanitárias medem temperaturas de quem entra e sai de Alagoas

28 abr 2020 - 08:40

Foto: Divulgação / Sesau-AL

A Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau-AL) informou que tem feito controle de inspeção das barreiras sanitárias nos municípios de São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, Porto Real do Colégio e Delmiro Gouveia. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e somente no último domingo (26), 327 veículos foram abordados e 854 pessoas passaram por aferição de temperatura.

A inspeção tem o objetivo de levantar uma base de dados após a realização de uma série de procedimentos como abordagens de veículos, quantitativo de pessoas que estão nos veículos e aferição de temperatura corporal. Havendo a constatação de sintoma gripal com suspeita da Covid-19, o paciente é encaminhado à unidade de referência localizada na região.

Números

Somente no último domingo (26), foram 44 abordagens em veículos em São José da Lage, com 82 pessoas que passaram por aferição de temperatura, entre adultos, crianças, adolescentes e idosos. Não houve nenhum encaminhamento às unidades de referências.

Já em Novo Lino foram 53 abordagens em veículos, com 102 pessoas aferidas, porém sem nenhum encaminhamento às unidades de referências.Na barreira sanitária em Maragogi, mais 75 abordagens em veículos. Mais 147 pessoas passaram por aferição de temperatura, mas não houve encaminhamento às unidades de referências.

Em Delmiro Gouveia, foram 42 veículos abordados, com 101 pessoas aferidas e um encaminhamento para unidade de referência. Já em Porto Real do Colégio, foram 113 abordagens em veículos; 422 pessoas que passaram por aferição de temperatura, mas não houve encaminhamento às unidades de referências.

Da Redação com Assessoria / Sesau-AL

Comentários