Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas não corre risco de romper, diz secretário

02 abr 2019 - 08:53

Barragem do Rio Ipanema em Águas Belas (Foto: Reprodução / You Tube)

A Prefeitura de Águas Belas, município do Sertão de Pernambuco, informou nesta terça-feira (2) que a barragem do Rio Ipanema não corre risco de rompimento. O secretário de Transporte e Trânsito, Lázaro Andrade, falou sobre o assunto após a divulgação de informações falsas sobre um risco de rompimento.

Em entrevista ao programa Liberdade de Expressão, da rádio Milênio FM 90,7, um assessor do município reproduziu a conversa com o secretário, onde ele afirma taxativamente que a informação de um possível rompimento não procede.

“DER esteve aqui fazendo uma vistoria, assim como esteve na semana passada e constatou que houve uma fissura de uma parte da ponte com uma parte da estrada, no caso do asfalto”, disse o responsável.

O secretário pernambucano diz ainda que houve uma cedência em parte da estrada, pois onde a água passaria estaria entupido. O mandatário afirmou que o DER e a Prefeitura já identificaram a solução e assim que resolverem devem divulgar fotos e tranquilizar a população da região.

Lázaro voltou a frisar que esse problema na ponte não compromete em nada com a barragem do Rio Ipanema. “Para se ter uma ideia, a distância dessa fissura da ponte para a barragem propriamente dita é de 50 a 100 metros”, declarou o secretário.

Fissura apresentada na ponte em Águas Belas (Foto: Reprodução / You Tube)

Fake News

Na semana passada, um vídeo que mostra a fissura da ponte de Águas Belas começou a circular em grupos de WhatsApp. Aliado às imagens, apareceram diversas especulações sobre um risco de rompimento da barragem do Rio Ipanema.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários