Bares e restaurantes devem adotar protocolo sanitário quando forem reabertos

22 Maio 2020 - 11:30

Bares e restaurantes terão que adotar protocolo sanitário com a retomada das atividades (Foto: Reprodução / Pixabay)

Um conjunto de medidas que serão adotadas pelos bares e restaurantes no retorno das atividades após a pandemia foi discutido em uma reunião virtual entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e a  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

Entre os procedimentos que devem ser implementados no segmento estão o reforço nos protocolos de higiene em todos o estabelecimentos e definição de espaçamento entre as mesas, além do uso obrigatório de máscaras pelos clientes e funcionários, para esses últimos como um Equipamento de Proteção Individual (EPI).

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o setor de alimentação fora do lar – especialmente bares e restaurantes, é fundamental no processo de retomada da atividade turística na capital alagoana. As medidas que vão orientar o retorno pós-pandemia, segundo o secretário, terão como foco demonstrar a preparação do destino Maceió em relação a esse segmento.

“A Prefeitura de Maceió conseguiu, através desse encontro virtual, angariar e sistematizar as contribuições do principal representante do setor na cidade, que é a Abrasel – AL. Nosso intuito é consultar os principais segmentos para que nós consigamos consolidar o Protocolo Experimente Maceió e demonstrar ao viajante em potencial o preparo do nosso destino para recebê-lo assim que as medidas restritivas forem flexibilizadas”, pontuou o gestor.

Veja a matéria completa no CADA MINUTO

Comentários