Bar Comercial recebe homenagem em Santana do Ipanema; veja fotos

06 set 2017 - 19:02


Mário Pacífico e sua esposa Fátima tocam hoje o Bar Comercial (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Aberto no ano de 1960 e ainda em pleno funcionamento, o Bar Comercial, situado no centro de Santana do Ipanema foi homenageado nesta terça-feira (5) em evento de gala no Sertão de Alagoas. O estabelecimento foi agraciado com a Comenda Presidente Alberto Nepomuceno Agra.

A honraria foi entregue durante o 7º Encontro Empresarial da Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI), que ocorreu no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AAB). Além do bar cinquentenário, a festa também premiou outros empresários e empreendimentos locais.

O herdeiro do fundador e atual gestor do negócio santanense, o comerciante Mário Pacífico, esteve acompanhado da família para receber a comenda das mãos do presidente da ACSI, Josinaldo Soares. Em sua modesta fala Mário agradeceu pelo reconhecimento.

“O Bar Comercial é mais que um negócio, é a história de uma família. Eu e todos os meus irmãos passamos por lá e demos a nossa contribuição. Quando meu pai, Sebastião Pacífico, já estava cansado e com idade avançada, me fez a proposta de tocar o comercio. Hoje essa homenagem só reforça a importância deste local, que já é um patrimônio histórico para Santana do Ipanema”, relatou Mário Pacífico ao site Alagoas na Net.

A reportagem separou uma galeria de fotos do evento. Veja abaixo:

homenagem_bar_comercial (1)

Picture 1 of 26

Inovação e tradição

A história do Bar Comercial tem seu inicio nos anos sessenta. Seu fundador foi o pernambucano Sebastião Pacífico, que após 20 anos no ofício de barbeiro decidiu mudar o ramo, iniciando a empreitada no ramo culinário. A partir dali nascia o Bar Comercial, no coração de Santana do Ipanema.

À época a proposta foi inovadora, pois ainda não havia um bom café da manha no centro da cidade. Com o passar dos anos, o simples café se tornou um restaurante cheio de deliciosos pratos regionais que até hoje garantem uma clientela fiel no comercio da cidade.

Atualmente o filho de seu Sebastião, Mário Pacífico, administra o Bar Comercial ao lado da esposa Fátima. Entre as especialidades da casa estão o bom e tradicional guisado de bode e carneiro, cuscuz temperado, caldinho de mocotó, além de um dos carros chefes da cozinha, o popular sarapatel.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.