Banco de Sangue do HU faz campanha urgente para doadores Doações são realizadas mediante agendamento para evitar aglomerações.

26 Maio 2020 - 09:00


Para doar sangue, basta ter boas condições de saúde e no mínimo 16 anos (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que necessita de doação de sangue para manter o estoque e continuar no enfrentamento da covid-19. As doações são feitas por agendamento, com a finalidade de evitar aglomerações. A equipe trabalha no horário das 7h às 16h e os doadores podem agendar o melhor horário por telefone.

Segundo Luciana de Andrade Pereira coordenadora do Banco de Sangue do HU, um ponto importante a se observar, além dos já conhecidos (idade, peso, condições de saúde), é se o doador teve contato com o coronavírus. “Quem teve contato com pessoa doente não pode fazer a doação antes de 14 dias. Já quem teve a doença, deve aguardar 30 dias do desaparecimento dos sintomas para doar”, explica Luciana.

Agendamentos e informações pelos telefones: (82) 3202-5476 ou (82) 3202-3743.

Por Assessoria / Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.