Azul retoma voos em Maceió no mês de julho Voo direto para Recife volta a operar no dia 6 de julho com capacidade para 72 passageiros

13 jun 2020 - 08:22


Voo direto para Recife facilita as conexões para capital alagoana para diversos destinos do Brasil (Foto: Divulgação)

Fragilizada por conta da pandemia do novo coronavírus, a malha aérea de Alagoas começa a dar os primeiros sinais de recuperação no mês de julho, com a retomada dos voos da companhia aérea Azul para Maceió. O primeiro voo volta operar no dia 06 de julho e será diário com destino a Recife (PE).

Com saída do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, prevista para às 14h30, o voo dura 50 minutos até o Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Grande Recife. A aeronave será do modelo ATR72-600, com capacidade para até 72 passageiros.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este é o início da retomada da malha aérea alagoana, fruto da articulação do governo do Estado com as grandes companhias e operadores do mercado nacional e internacional.

“Estamos trabalhando diuturnamente para a recuperação da malha aérea do Estado, haja vista sua importância para a atividade turística. O voo da Azul para Recife nos conecta de forma direta para o principal hub da companhia no Nordeste, facilitando as nossas conexões com outros destinos nacionais e internacionais. Novas negociações e acordos também facilitarão a expansão de outras empresas aéreas para o Estado. Já é fato que Alagoas será um dos destinos mais procurados pós-pandemia e nós estaremos prontos para receber os turistas de volta à nossa terra, fomentando a economia alagoana e voltando a gerar renda e oportunidade para nossos cidadãos”, ressalta Rafael Brito.

Por Thiago Tarelli / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.