Avaí ganha do ASA e se aproxima do G4 na Série B

13 ago 2013 - 23:31


Contando com golaço do zagueiro Leandro Silva em cobrança de falta, o Avaí venceu o ASA por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Assim, o time catarinense voltou a ficar próximo do G4, a zona de acesso do campeonato.

Com a vitória em casa, o Avaí subiu para a sétima posição, com 14 pontos, dois atrás do quarto colocado Vitória, que entra em campo neste sábado, no complemento da rodada. O ASA, por sua vez, segue com dez pontos.

Jogando com uma formação mais ofensiva, o Avaí dominou as ações no primeiro tempo e criou boas oportunidades de marcar. A maior parte delas veio em jogadas de bola parada. Dessa forma, Leandro Silva e Diogo Acosta tentaram, mas acabaram errando o gol. O ASA também chegou algumas vezes, sem sucesso.

Os donos da casa voltaram dos vestiários dispostos a resolver a partida. Logo aos dois minutos, Jefferson Maranhão desviou de cabeça a cobrança de escanteio e carimbou a trave. O gol, no entanto, saiu aos 14 minutos em cobrança de falta de longe do zagueiro Leandro Silva, que acertou o ângulo do goleiro Gilson.

O ASA até tentou reagir, mas esfriou na partida depois que o volante Cal recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, deu tempo do Avaí ampliar o marcador. Evando recebeu na entrada da área e ajeitou para Cléber Santana bater de primeira, fazendo 2 a 0 aos 38 minutos.

O ASA volta a campo na terça-feira, quando visita o Guaratinguetá. Também pela 10ª rodada do campeonato, o Avaí joga fora de casa contra o CRB no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 X 0 ASA

AVAÍ – Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika (Rodrigo Thiesen), Cléber Santana, Jefferson Maranhão (Felipe Alves) e Julinho (Evando);Diogo Acosta. Técnico – Hemerson Maria.

ASA – Gilson; Edson Veneno, Gaúcho e Audálio; Maicon, Cal, Didira, Danilo Cruz (Henry), Valdívia (Maranhão) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Gabriel). Técnico – Heriberto da Cunha.

GOLS – Leandro Silva, aos 14, e Cléber Santana, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues Guerra (SP).

CARTÕES AMARELOS – Cal e Mika.

CARTÃO VERMELHO – Cal.

PÚBLICO – 4.703 pagantes.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Estadão

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.