Auxílio emergencial da cultura: interessados têm até o dia 30 para se cadastrar

10 set 2020 - 19:30


Cuca funciona como cadastro oficial dos trabalhadores da cultura (Foto: Divulgação)

Apesar do Cadastro Único da Cultura Alagoana, o Cuca, ter o cadastro permanente, os interessados no auxílio emergencial da cultura, da Lei Aldir Blanc, têm até o dia 30 de setembro para efetuar cadastro na plataforma.

Após a data, se encerram as inscrições para os interessados na Renda Básica e os cadastros serão enviados ao agente financeiro, Banco do Brasil, para que sejam feitas as análises e o início dos pagamentos das parcelas.

Como forma de facilitar ainda mais o procedimento, está disponível no site da Secult uma cartilha com as principais dúvidas sobre o acesso e cadastro no Cuca e modelos de currículo e portfólio para aqueles que têm dificuldade de organizar o material de trabalho. Essas e outras informações estão disponíveis no link http://www.cultura.al.gov.br/lei-de-emergencia-cultural-aldir-blanc.

Para efetuar o cadastro acesse o site http://cuca.al.gov.br/

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc, regulamentada no dia 18 de agosto, foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais, durante o período da pandemia do coronavírus. Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.

Alagoas já enviou o plano de trabalho para o recebimento dos recursos da Lei Aldir Blanc e a previsão é que o estado seja contemplado ainda no primeiro lote. Neste, uma parte será para o fomento, através de editais, e outra para a renda básica. 

Por Júlya Rocha / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.