Atos solidários marcaram Natal em comunidades de Santana do Ipanema

27 dez 2016 - 20:24

Imbuídos do espírito da solidariedade, comunitários sertanejos decidiram arregaçar as mangas para ver alegria de crianças.

Felipe [esquerda] e Marcos fizeram Natal feliz para crianças santanenses (Foto: Cortesia)

Felipe [esquerda] e Marcos fizeram Natal feliz para crianças santanenses (Foto: Cortesia)

Moradores da cidade de Santana do Ipanema decidiram comemorar o Natal muito além das ceias e encontros familiares. Em duas localidades carentes do município sertanejo, comunitários levaram alegria para crianças, promovendo um dia inesquecível.

A comunidade Lagoa do Junco, na periferia de Santana foi um dos palcos para essas ações. Encabeçado por jovens como Marcos Junior Soares e Felipe Silva, além do ex-presidente do bairro José Joaquim, cerca de 500 crianças presenciaram uma manhã e tarde de brincadeiras, lanches e presentes.

O evento aconteceu no último dia 17 e segundo seus organizadores só foi possível devido ao empenho de mais de 20 pessoas engajadas, além da colaboração de outros apoiadores.

“Formamos um grupo e saímos na porta de lojas e casas de empresários. Deixamos claro que não queríamos o ‘dinheiro vivo’, mas sim a colaboração com alguma coisa para o dia da festa. Com isso conseguimos cama elástica, maquina de sorvete e vários presentes que foram distribuídos no dia”, explicou Marcos Junior, que hoje é ex-morador da Lagoa do Junco.

Bastante feliz com o resultado obtido em seu bairro, ele e seus amigos decidiram fazer mais um dia diferente, desta vez na localidade conhecida como Maniçoba e Bebedouro. Neste local ele conta que foram mais de 130 presentes e quites de doces entregues. “É maravilhoso ver a alegria das crianças com tão pouca coisa. Agradeço ao Senhor Jesus por mais um feito”, disse o bem feitor.

Na Zona Rural

Os bons exemplos dos santanenses vão além das fronteiras urbanas. No Sitio Serrote dos Franças, zona rural de Santana, a moradora e líder comunitária Joelma da Silva Rodrigues também fez questão de animar a criançada.

Crianças do Sitio Serrote dos Franças também foram agraciadas com presentes (Foto: Cortesia)

Crianças do Sitio Serrote dos Franças também foram agraciadas com presentes (Foto: Cortesia)

A santanense conta que organizou a festa no último dia 21, enchendo a sede da associação de meninos e meninas. “Como presidente da associação e também como ser humano, vi a necessidade de organizar um dia como este, para os filhos dos colegas comunitários”, comentou.

Apesar de ser líder em uma comunidade específica, Joelma destacou que os pequeninos de regiões vizinhas também acabaram beneficiados. “No mesmo dia também tivemos crianças do Sitio Olho d’Água do Amaro, o que mostra como é importante que as comunidades possam sempre ter essa união em prol de ações locais”, completou.

O Alagoas na Net recebeu algumas das fotos registradas nos eventos acima e separou uma galeria logo abaixo:

evento_criancas_joelma (1)

Picture 1 of 21

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários