Atleta alagoano pede apoio para disputar campeonato de Futevôlei no Espírito Santo

05 fev 2015 - 13:00


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O alagoano José Rodrigues Araújo Neto, de 25 anos, se dedica ao Futevôlei há cinco anos e o desejo de ocupar o primeiro lugar no pódio é o que o motiva a cada dia. No entanto, a corrida para a vitória muitas vezes se torna difícil pela falta de patrocínio.

No dia 20 deste mês, o atleta deverá viajar ao Espírito Santo para disputar um torneio de Futevôlei. Porém, Neto Rodrigues corre o risco de não participar da competição por falta de dinheiro.

De acordo com informações do pai do atleta, José Carlos, sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, as passagens para participar do torneio devem ser custeadas pelo atleta, mas os valores são altos e a família está sem recursos financeiros para pagar.

“As passagens custam aproximadamente R$1.200 e não temos este valor. A Federação de Futevôlei pagará a hospedagem e a alimentação. Estamos precisando apenas das passagens”, disse o sargento.

Ainda conforme dados do sargento Carlos, o atleta não tem patrocínio e para bancar as viagens para disputar os campeonatos no Brasil e no exterior depende de ajuda de familiares e amigos.

“Este é um sonho dele e muitas vezes eu deixo de pagar alguma conta para comprar as passagens para que ele vá às competições. Também pedimos ajuda a amigos, que muitas vezes nos amparam. Já tentamos apoio financeiro de empresas, mas as portas estão fechadas. Ele teve uma adolescência complicada e se descobriu no esporte. Eu vejo a luta dele para se manter no esporte e classifico como um presente de Deus”, contou o pai do atleta.

Para pagar as conta, Neto Rodrigues trabalha de segurança para uma empresa privada e nas horas vagas realiza os treinamentos. Sem condições de pagar por um técnico, o atleta presta ainda serviço a uma escolinha de futevôlei. Em troca, ele consegue treinar no local com a ajuda dos atletas Pião e Tatá.

Aqueles que desejam ajudar ao atleta devem entrar em contato através dos telefones 99571777 ou 3334.1041.

Da Assessoria

Comentários