Canapi: Assistência Social leva serviços à moradores em situação vulnerável

11 jan 2019 - 16:23

Trabalho na Assistência Social leva qualidade de vida para Canapi (Foto: Assessoria / Pref. Canapi)

Integrantes da equipe de Assistência Social da Prefeitura de Canapi, município do Alto Sertão de Alagoas, vêm desenvolvendo um trabalho importante junto a moradores de áreas em situações de vulnerabilidade social.

Uma das medidas é manter em dia os convênios junto ao Governo Federal, um deles o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que possui oferta qualificada de ações socioassistenciais.

A Prefeitura tem trabalhado forte com crianças, adolescentes e idosos, bem como as famílias em suas comunidades, de forma organizada e ativa, dispondo de espaços adequados para oferta exclusiva dos serviços.

​A busca pela excelência nos serviços de Assistência Social em Canapi também tem um foco para a questão de combate ao trabalho e exploração infantil.

Segundo a gestão, é um desafio constante manter as crianças e adolescentes em salas de aula, brincando e desenvolvendo suas habilidades. Só assim, no futuro, os pequenos vão poder protagonizar suas próprias histórias e se tornarem adultos confiantes e felizes.

O prefeito Vinícius Lima afirma que é importante apoiar ações que venham para gerar benefícios para sua gente. “A meta é continuar com esta firmeza e compromisso. Não vamos diminuir o nosso ritmo. Ao contrário, vamos lutar ainda mais para que a nossa cidade possa ser contemplada com todas as melhorias a que tem direito”, enfatizou.

Da Redação com Assessoria

Comentários