ASA e Murici decidem hoje vaga para a Copa do Brasil As duas equipes alagoanas vão para o segundo jogo decisivo para poder participar da competição nacional.

16 ago 2020 - 12:45

Foto: Staff Imagens

Hoje é dia de decisão no futebol alagoano, às 16hs, no estádio Rei Pelé, acontece o segundo jogo da seletiva para Copa do Brasil entre ASA e Murici. O primeiro jogo terminou empatado em dois a dois, e caso o resultado persista no jogo de hoje, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

As duas equipes entram em campo neste domingo desfalcadas, dois jogadores do Murici e três do ASA testaram positivos para Covid 19 e estão isolados. Ao todo 66 pessoas, entre jogadores e membros das comissões técnicas e funcionários, foram diagnosticados com a doença, a testagem aconteceu na quarta-feira como medida preventiva adotada pela FAF.

Histórico na competição

O ASA se tornou conhecido nacionalmente, justamente em uma Copa do Brasil. Em 2002 o alvinegro derrotou o Palmeiras, no estádio municipal em Arapiraca, e no jogo de volta perdeu para o Verdão por 2-1, mas passou para a fase seguinte pelo critério do gol fora de casa.

O Murici também teve seus momentos de glória na competição nacional. Em 2017 o alviverde conseguiu chegar a terceira fase ao desbancar o Juventude e o Atlético/MG, sendo eliminado pelo Cruzeiro/MG ao perder as duas partidas.

Arbitragem

Apita o jogo o árbitro Márcio dos Santos Oliveira (FAF), seus assistentes serão Esdras Mariano de Lima (CBF) e Lennon Mccartney Farias (CBF), a partida será transmitida pelo canal oficial da FAFTV no YouTube e no portal capeonatoalagoano.bradotv.com.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários