Artista alagoano Geraldo Lopes lança ateliê de vendas de toy art nos Estados Unidos Reconhecido como um dos maiores toy designers do Brasil, empresário expande empresa para além das fronteiras brasileiras

Yezzi Assessoria de Comunicação

28 nov 2023 - 06:00


Foto: Yezzi Assessoria de Comunicação

O mercado do toy art, apesar de grande expansão pelo Brasil, tem suas raízes bem fincadas na arte urbana de países do exterior, como os Estados Unidos. Buscando romper barreiras e se firmar como uma das maiores empresas de produção de toys do Brasil mundo afora, a Geo Toy segue para mais um lançamento em terras americanas, com um E-commerce que irá atender a todo o país.

Esse é um universo já conhecido pelo empresário e artista alagoano, Geraldo Lopes, que atende e trabalha com vendas pela internet desde a fundação da empresa. Para ele, apesar da dinâmica diferente por ser em outro país, o maior desafio será dar conta do número de pedidos. “Estamos investindo em melhorias no nosso site e capacitação dos nossos funcionários para atender as demandas aqui no Brasil e no exterior”, destaca.

Além disso, a Geo Toy possui uma relação muito forte com os Estados Unidos, berço da arte urbana que define a empresa e uma das inspirações para a criação dos toys, além de ser o país fornecedor da matéria prima dos munnys, originais da Kidrobot.

“Sempre volto das minhas viagens aos Estados Unidos inspirado, sempre que vou há novidades e um novo olhar para as tendências do momento que incorporo nas minhas obras de arte, seja nas cores, matérias primas em alta e novas técnicas”, acentua.

O toy designer conta que a experiência completa, com embalagens personalizadas e certificados de autenticação, também fará parte do combo de vendas fora do Brasil, que contará ainda com mais alguns detalhes surpresa.

A oportunidade de ter um ateliê nos EUA e atender esse mercado possui grande significado para Geo Toy, sendo um marco para o crescimento da empresa e consolidação da marca no mundo.

“Graças ao mundo digital e globalizado que vivemos, temos a oportunidade de expandir nosso negócio para o exterior com mais autonomia e segurança. Nosso desafio em trabalhar atendendo pedidos para outro país é manter nossa qualidade desde o atendimento até a chegada da nossa peça em perfeitas condições”, salienta Geraldo.

A escolha do país para abrir uma loja fora do Brasil foi algo pensado e executado pelo próprio artista através de testes de vendas, antes da abertura oficial. Para Geraldo, a autenticidade das peças em formato único e personalizado foi o que chamou mais atenção nos amantes da arte.

A novidade da abertura do novo ateliê vem após o sucesso do trabalho do designer alagoano, que produziu peças exclusivas para o Pré-Olímpico de vôlei, ocorrido no Brasil em outubro deste ano. Na oportunidade, dois jogadores receberam o prêmio em formato de toy art produzidos pela Geo Toy por serem eleitos os craques da galera na competição.

Comentários