Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


O Perdão

24 Maio 2020


Foto: sspiehs3 / Pixabay

Quem de nós nunca esteve em uma situação onde sofreu uma injusta acusação ou mesmo um ataque de forma sorrateira por alguém que sempre lhe causou admiração, onde nos deixam marcas de feridas profundas que abalam a nossa emoção.

Alguns desses ataques nos deixam ainda mais cheios de preocupação, quando têm grande repercussão. É aí que a nossa alma se enche ainda mais de aflição, dificultando, cada dia mais, a nossa aceitação em darmos o perdão.

Por sua vez, também nos vêm à mente os tantos ataques que fizemos ao nosso próximo, que é considerado nosso irmão, ao longo de nossa vida, usando da irresponsabilidade, ainda que sem a menor pretensão.

No momento em que aproveitamos a ocasião e nos aprofundamos em algum ensinamento filosófico ou religioso, seja ele budista, hinduísta ou cristão, começamos a desfrutar dos benefícios que, um dia, nos levará ao caminho da perfeição.

No final das contas, antes mesmo de qualquer situação que nos deixe em estado de tensão e possa nos guiar a um caminho de perversão, usamos da inteligência e da justa compreensão para entender e perdoar o nosso irmão.

Quando esse estágio atingimos, verificamos que quem mais se beneficia de tal decisão somos nós mesmos, por se tratar de uma questão de sabedoria humana, pois, assim, estamos envolvendo a nossa alma em uma necessária proteção, baseado no Evangelho cristão.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.