Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


O Melhor Natal do Sertão

25 dezembro 2018


Mandacaru em clima de Natal (Foto: Reprodução / Blog Gospel / 180 Graus.com)

Hoje é Natal no Sertão, pode ser diferente as etiquetas, mas não a animação.

Vou misturar o gorro do Papai Noel com o chapéu de couro do vaqueiro, que tem a simplicidade original do filho do carpinteiro.

O panetone eu misturo com bolacha sete capas, ou até com bolachão, que já matou muita fome do povo bravo do sertão.

Eu até  gosto de peru empanado, mas fica muito mais gostoso misturado com bode, guizado ou assado.

O vinho eu tomo uma taça, mas não abandono a cachaça. Salpicão vai com cuscuz, batata doce e sarapatel, no final estarei cantando bem feliz o “Jingle Bell”.

A Pajero Full eu deixo na garagem. Eu eu vou é de jumento, fica bem mais barato na hora do alimento.

Os enfeites de Natal no tradicional pinheiro, fica coisa de primeira, mas hoje eu preferi enfeitar o mulungu e a catingueira.

No pen drive não faltou Happy Christmas. Daí eu imaginei Jonh Lennon num dueto com Gonzagão, cantando Asa Branca e fazendo o melhor Natal do Sertão.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.