Sobre Amanda Araújo

Amanda Araújo Mendes é proprietária e enfermeira do consultório de enfermagem CuraDerme situado em Santana do Ipanema (Alagoas). Formada em enfermagem pela Faculdade Cesmac do Sertão, também bacharela em administração pública pela Ufal. Possui especializações na área de gestão em saúde pública e urgência, emergência e terapia intensiva. Já atuou como enfermeira no Hospital Regional de Santana do Ipanema e atenção básica do mesmo município. Fez parte do corpo docente dos cursos da escola técnica de saúde Valeria Hora e atualmente é docente do Divino Cursos.


Consultório de enfermagem? Que novidade é essa

4 junho 2019


Essa modalidade de atendimento, já prevista e autorizada em legislações anteriores, foi regulamentada pela Resolução Cofen 568/2018, no dia 9 de fevereiro de 2018. (Foto: Bokskapet / Pixabay)

Em nossa cultura estamos acostumados a ver o enfermeiro trabalhando em postos de saúde ou em hospitais, fazendo atendimento básicos ou de urgência.

Diante dessa cultura o consultório de enfermagem pode trazer uma confusão de como vai funcionar, mas explicando essa “novidade” os consultórios de enfermagem vêm crescendo em todo o país devido à grande necessidade da população de atendimento à saúde.

Hoje encontramos hospitais superlotados e isso acaba gerando demora no atendimento, as unidades de saúde são poucos profissionais para muitas pessoas precisando de atendimento.

Então ter um consultório de enfermagem na sua cidade se torna uma alternativa para ter os cuidados com a sua saúde. O enfermeiro é um profissional de nível superior, tem sua formação em 5 anos de estudo e ainda tem um conselho que fiscaliza e regulamenta as suas atividades enquanto profissional.

No consultório de enfermagem o enfermeiro pode fazer curativos, aplicação de medicações com receita médica, verificação de pressão arterial, glicemia, retirada de pontos, pré-natal e consulta no domicílio.

Todos esses serviços são realizados de forma regulamentada e legal, proporcionando ao paciente que procura a segurança de estar sendo atendido por um profissional qualificado.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.