Artesanato alagoano comercializa R$ 40 mil em evento internacional

06 nov 2012 - 18:19

Os artesãos alagoanos ganharam destaque durante o V Salão Internacional do Artesanato, evento realizado em Brasília-DF, que foi encerrado no último domingo (4), e reuniu expositores de mais de dez países e de todo o Brasil. O Estado foi representado por artesãos ligados ao Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

Durante o evento, artesãos alagoanos que trabalham na produção de peças do filé, de fibras de ouricuri e de patchwork colocaram os produtos em exposição e comercializaram aproximadamente R$ 40 mil. Esses artesãos representaram os municípios de Marechal Deodoro, Boca da Mata, Coruripe, Feliz Deserto, Maceió, Maragogi e Capela.

De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Sonia Normande, o resultado obtido no evento atingiu as expectativas traçadas pelo PAB/AL.

“Os números totais de arrecadação apontam um crescimento considerável, de aproximadamente 30%, daquilo que foi planejado antes do evento. Essa é mais uma prova da qualidade do artesanato alagoano, que vem se firmando cada vez mais dentro do cenário nacional”, afirmou Sônia Normande.

por Agência Alagoas

Comentários