Artesanato alagoano comercializa R$ 40 mil em evento internacional

06 nov 2012 - 18:19

Os artesãos alagoanos ganharam destaque durante o V Salão Internacional do Artesanato, evento realizado em Brasília-DF, que foi encerrado no último domingo (4), e reuniu expositores de mais de dez países e de todo o Brasil. O Estado foi representado por artesãos ligados ao Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

Durante o evento, artesãos alagoanos que trabalham na produção de peças do filé, de fibras de ouricuri e de patchwork colocaram os produtos em exposição e comercializaram aproximadamente R$ 40 mil. Esses artesãos representaram os municípios de Marechal Deodoro, Boca da Mata, Coruripe, Feliz Deserto, Maceió, Maragogi e Capela.

De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Sonia Normande, o resultado obtido no evento atingiu as expectativas traçadas pelo PAB/AL.

“Os números totais de arrecadação apontam um crescimento considerável, de aproximadamente 30%, daquilo que foi planejado antes do evento. Essa é mais uma prova da qualidade do artesanato alagoano, que vem se firmando cada vez mais dentro do cenário nacional”, afirmou Sônia Normande.

por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.