Arraiá universitário e atrações em bares; veja agenda deste sábado em Santana

02 jun 2018 - 14:01

Mês junino alavanca eventos típicos na cidade (Foto: Reprodução / Pixabay)

Enfim chegou o mês mais esperados pela comunidade nordestina. Período em que se comemoram as festas juninas e que trazem consigo muita comida típica e bastante forró, desde o tradicional pé-de-serra até o novo estilizado.

E é nesse clima de festa que os moradores de Santana do Ipanema e região do Médio Sertão pretendem passar esse primeiro fim de semana de junho. Como já virou rotina, o site Alagoas na Net lista as principais atrações da cidade.

Além de eventos nos bares e restaurantes, que trazem uma boa musica ao vivo com sua gastronomia cotidiana, o município recebe também um tradicional arraia universitário. Vamos primeiro as atrações dos estabelecimentos:

Bius Bar

O primeiro da lista é um bar tradicional da cidade, que fica localizado na Rua Delmiro Gouveia, bairro Camoxinga. Para combinar com a entrada do mês junino, a atração de hoje é o sanfoneiro Frank Balada.

E quem for aproveitar a comida do Bar do Bius não pode deixar de conferir os deliciosos caldinhos da casa, ou então encarar o popular peixe assado. A cerveja estupidamente gelada também é uma boa pedida.

Oishi Sushi

A próxima sugestão é o Restaurante Oishi Sushi, situado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, com a Travessa Benedito Melo, em frente a 5ª Ciretran. Hoje o show é por conta da dupla Daphene e Matheus.

Em seu cardápio, como o nome já sugere, o melhor da cozinha oriental, desde sushis, sashimis, yakisobas, dentre outros. O restaurante também possui massas, carnes nobres. Um detalhe são as cervejas artesanais, muito pedidas.

Arraiá do Caeco

Além das opções de bares e restaurantes, os moradores podem também curtir uma festinha que já virou tradição em pleno momento junino. Trata-se do Arraiá do Caeco 2018, que há vários anos promove a festa típica.

O evento é uma promoção do Centro Acadêmico Economia da Ufal de Santana do Ipanema. Os artistas deste ano são os cantores Zé Neto, Mara Souza, Roger Rocha, além da dupla Henrique Barreto e Matheusão do Acordeon.

O Arraiá do Caeco 2018 será realizado a partir das 22h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os ingressos do 2º lota estavam custando R$ 20,00 e podem estar mais caros na entrada do próprio local.

Forrogaço

E pra quem não quer as opções acima e está a fim de ver shows com bandas famosas poderá também dar uma passadinha no famoso Forrogaço. A festa começou nesta sexta e continua neste sábado (2) na cidade de Piranhas.

Saindo de Santana, os interessados podem pegar a estrada pela AL 220, passando por São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, ou ir através das BR 316 e 423, entrando em Delmiro Gouveia novamente pela AL 220.

Sobem no palco deste sábado o cantor Avine Vinny, além das banda Cavaleiros do Forró e Forrozão das Antigas. Os presentes também podem curtir um forró pé-de-serra durante uma atração e outra.

Comente você também

Gostou da programação? Conhece mais algum local na cidade que tenha uma programação semelhante a estas? Se sim deixa um comentário logo abaixo que na próxima agenda vamos também incluir no roteiro. Bom fim de semana!

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários