Após três anos longe da elite, Ipanema volta hoje a disputar a 1ª Divisão do Alagoano; ASA é seu adversário

28 jan 2015 - 05:00


O clube de Santana do Ipanema conseguiu reavivar o sentimento de muitos torcedores e fez uma belíssima campanha na Segundona, agora volta com tudo para disputar a 1ª Divisão.

Foto: Editoria de Arte / Alagoas na Net

Foto: Editoria de Arte / Alagoas na Net

Após três anos de luta disputando a 2ª divisão, a equipe do Ipanema Atlético Clube (IAC) da cidade de Santana do Ipanema volta a jogar oficialmente hoje, quarta-feira (28) na competição que participam os melhores times do estado de Alagoas. O Canarinho do Sertão abrirá a primeira rodada do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, num confronto contra a equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) em jogo no Estádio Arnon de Melo, marcado para às 16h.

Apesar de motivado e com o apoio da torcida, o time do Sertão já inicia o torneio com duas baixas no elenco, segundo o técnico Alysson Dantas. O volante Queiroz e o atacante Marcos Bala estão voltando de pequenas lesões na coxa, e ambos devem ficar no banco de reservas, durante esta partida.

Os substitutos, bem como a escalação do Ipanema não foi revelada pelo treinador, que preferiu o sigilo e surpresa na partida. É sabido que o ASA também vem desfalcado, já que o meio-atacante Didira está entregue ao departamento médico e não deve jogar.

Para Alysson a partida com certeza será difícil, mas não impossível de se conseguir o resultado positivo. “Iremos enfrentar uma equipe forte, sabemos das dificuldades do nosso campo, mas fizemos uma ótima pré-temporada e estamos preparados e concentrados para este jogo”, confessou o treinador que aproveitou para pedir o apoio e presença da torcida verde-amarela. “espero que a torcida compareça e incentive a equipe, vamos buscar a vitória”.

Nova era

Após a eleição que elegeu o novo presidente em Maio de 2014, o Canarinho do Sertão passou por dificuldades, chegou a ter sua inscrição na Segundona não garantida, pendências na justiça que poderia penhorar o Estádio Arnon de Melo e outros assuntos que a nova diretoria teve que enfrentar nos bastidores.

Passado as turbulências, o clube de Santana do Ipanema conseguiu reavivar o sentimento de muitos torcedores e fez uma belíssima campanha na Segundona, voltando a disputar a 1ª divisão. A última partida da equipe na primeira 1ª Divisão do Alagoano aconteceu no ano de 2011, contra a equipe do Coruripe. Na ocasião o Canarinho do Sertão perdeu por 3X0 e foi rebaixado.

Por Jean Souza / Da Redação

Comentários