Vereador santanense economiza mais de R$ 65 mil em combustível

04 mar 2020 - 10:12


Vereador Marciano (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net) de

Se para o cidadão comum, o aumento consecutivo do preço da gasolina virou motivo de preocupação, para os vereadores de Santana do Ipanema isso sequer foi sentido. A explicação é que os nobre parlamentares têm à sua disposição 580 litros por mês do precioso combustível.

Ocorre que um dos edis da Casa Tácio Chagas Duarte decidiu abdicar dessa benesse do poder público. Vereador em primeiro mandato, Marciano dos Santos (PPS), o popular Marciano do Couro, revelou ao site Alagoas na Net que economizou mais de R$ 65 mil, em três anos e dois meses de mandato.

Marciano explica que ainda chegou a usar uma parte do benefício no primeiro ano, mas que após uma visita ao Tribunal de Contas, um dos integrantes daquela corte achou o valor ofertado aos vereadores generoso por demais e sugeriu ao edil ter cautela no uso dessa cota.

“Desde o primeiro ano eu expliquei ao presidente da Câmara que não necessitava de tanto combustível, mas solicitei uma melhor assessoria na área contábil, para executar as nossas fiscalizações. Infelizmente, nunca fui atendido”, declarou o parlamentar.

Segundo o vereador sertanejo, assim como fez em 2019, este ano ele não deve utilizar o benefício da Câmara, mas disse que pretende continuar pressionando a Mesa Diretora para direcionar melhor a essa verba da Casa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários