Após sete anos, Flamengo e ASA se reencontram pela Copa do Brasil

10 jul 2013 - 06:58


mano-treino-flamengo_cahemota2

(Foto: divulgação google)

Em busca da primeira vitória em campeonatos sob o comando de Mano Menezes, o Flamengo encara o ASA, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Quando se enfrentaram, em 2006, ainda pela primeira fase, o Rubro-Negro sagrou-se campeão da competição.

MUDANÇAS NO FLAMENGO

Diante do desfalcado time de Arapiraca, Mano aproveitou para mexer pela primeira vez na equipe, desde o amistoso diante do São Paulo, para tentar o triunfo e seguir firme no torneio. A barração de Carlos Eduardo abriu uma vaga na equipe. Val e Adryan brigam para começar jogando a partida.

Nesta semana, os dois jogadores treinaram entre os titulares, o que acabou configurando o mistério sobre o time rubro-negro. Na segunda-feira, o volante treinou entre os onze escolhidos. Já nesta terça foi a vez do jovem meia-atacante ter uma oportunidade na equipe.

– Vamos deixar a definição da equipe para a quarta-feira. São duas opções um pouco diferentes de jogo. Na primeira delas, colocamos um jogador, que é o Val, a mais no setor central. Na segunda, mantemos a formação da equipe que utilizamos contra o Coritiba, apenas entrando Adryan no lugar de Carlos Eduardo – alegou Mano.

DESFALCADO, ASA TENTA SURPREENDER

Mal na Série B do Brasileiro, na qual é apenas o 16º colocado, o ASA terá a missão difícil de vencer o Flamengo, com o time muito desfalcado. Ao todo, três titulares estão fora da partida.

No setor defensivo, o técnico Ricardo Silva não poderá contar com o Micael, suspenso por 45 dias por ter sido flagrado no exame antidoping. O zagueiro Fabiano deve ser o seu substituto. Já o volante Cal, expulso no jogo contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, dará lugar a Rudiero.

No ataque, o treinador também tem um problema. O artilheiro Lúcio Maranhão já havia sido escrito no campeonato pelo Vitória. Assim, ele não poderá defender o ASA. Thalyson e Wanderson brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA

ASA X FLAMENGO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data/Hora: 10/07/2013, às 21h50

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Reinaldo e Didira; Thalysson (Wanderson) e Léo Gamalho. Técnico: Ricardo Silva

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Val (Adryan); Paulinho e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

Terra

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.