Após fortes chuvas, córrego transborda e invade casas em Santana do Ipanema

23 mar 2020 - 17:04

O córrego transbordou pela rua e invadiu mais de 10 casas. (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

As fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada e manhã desta segunda-feira (23) trouxe inúmeros transtornos para diversos moradores da Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

Na rua Gilmar Pereira de Queiroz, próximo a um complexo educacional, um córrego transbordou pela rua e invadiu mais de 10 casas.

Moradores relataram ao site que em determinado momento, o nível da água chegou a passar de um metro.

Moradores da Rua Gilmar Pereira de Queiroz, perderam muitas coisas. (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

“As casas acabaram represando a água, mas com o aumento da corrente, acabou que os muros dos quintais de algumas não resistiram e vieram abaixo”, declarou um dos irmãos do comerciante Márcio do Couro, que teve a casa da mãe invadida pelas águas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ajudou os moradores na retirada de vários objetos. Apesar do grande susto, nenhuma pessoa ficou ferida, no entanto, vários danos materiais foram registrados.

Uma das casa que a água invadiu (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Na manhã de hoje, uma retroescavadeira ajudou a escoar boa parte da água, tirando entulhos no meio da rua. Ao passar pelo local, vários móveis atingidos pelas águas estavam na calçada. Teve morador que praticamente perdeu tudo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários