Após audiência com juiza, Prefeitura vai renovar contrato com IPAS em Santana

15 dez 2016 - 14:16


O site Alagoas na Net também conversou a juíza, que acabou sendo mediadora do caso.

Unidade foi o centro dessa novela (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Unidade de saúde foi o centro dessa novela no Sertão (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Após um começo de dezembro conflituoso envolvendo a gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, na cidade de Santana do Ipanema, uma audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira (15) pôs um “breve ponto final” num conflito de interesses.

Pela primeira vez nos últimos dias o prefeito Mário Silva reconheceu que vai cumprir a decisão judicial do juiz Kleber Rocha e renovar por mais quatro meses o contrato com o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS), entidade que hoje está a frente do hospital.

O encontro que aconteceu hoje foi uma convocação da juíza Marina Gurgel, que atualmente está responsável pela 1ª Vara, desde as férias do colega magistrado.

Além destes, também participaram da reunião representantes da OS Geração, o promotor Amilton Carneiro e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Socorro Braga, esta última como observadora.

Ao termino dos trabalhos nossa reportagem tentou contato com representantes das duas entidades de saúde, a OS Geração e o IPAS, mas não obteve resultado. Já o promotor Amilton atendeu ao pedido e apenas ponderou que o resultado do encontro foi o mais positivo possível.

Juíza mediadora

O site Alagoas na Net também conversou a juíza, que acabou sendo mediadora do caso. Ela afirmou que todos colaboraram para se chegar a um acordo. “Vimos que havia uma decisão em cursos e que a solução para esse momento foi o cumprimento dela. Acho que o respeito com os representantes do judiciário deve acontecer, mas ressalto que também me comprometi a ter agilidade em analisar as ações que estão em curso envolvendo esse caso”, falou a juíza.

Perguntada sobre uma das ações, a que questionam a validade da atual licitação para gestão do hospital, Gurgel afirmou que não poderia falar sobre o mérito da questão, mas se comprometeu novamente em analisar o quanto antes para que os serviços a população não sofram prejuízo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários