Após apelo do MP-AL, Festa da Juventude será realizada em novo local

14 jun 2019 - 14:44

Festa acontecerá no Espaço de Convivência (Foto: Jean Souza / Assessoria PMSI)

Após mais de 50 anos de tradição em Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões anunciou nesta semana que a Festa da Juventude a partir deste ano será realizada no Espaço de Convivência Cônego José Bulhões, local inaugurado no final do mês de abril.

O gestor sertanejo deu a notícia publicamente na noite da última quarta-feira (12), durante abertura do 1º Festival Cultural do Sertão, realizado na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, local onde tradicionalmente acontecia a “Maior Festa Jovem de Alagoas”.

Segundo apurado com o chefe de gabinete do prefeito, Cleudson Nobre, o Promotor de Justiça Dênis Guimarães solicitou a mudança de local da festa, após perceber que a avenida onde ocorre os shows tem se tornado inviável, devido ao crescimento cada vez maior do público do evento.

Outro aspecto abordado pelo membro do Ministério Público de Alagoas foi de que, toda a estrutura feita para a Festa da Juventude também tem trazido transtornos e reclamações por parte de moradores e comerciantes daquela localidade. Um exemplo foi o funcionário público Sérgio Campos.

Atualmente como curador de sua mãe, uma idosa de 93 anos com mal de Alzheimer, o santanense solicitou formalmente a transferência de qualquer grande evento na localidade, devido a dificuldade em caso de emergência com sua genitora, que mora naquele bairro há 63 anos.

Campos foi pessoalmente tratar do assunto com o promotor no mês passado, recebeu a resposta de que o MP já estava pensando nos aspectos de segurança e tranquilidade do local e que por isso iria se manifestar junto à Prefeitura.

Como está a festa?

A reportagem também questionou o gabinete se a Prefeitura já tem alguma detalhe sobre a nova estrutura a ser montada no Espaço de Convivência, bem como programação e outros detalhes, já que o evento tem pouco mais de um mês para acontecer.

“Na próxima segunda-feira será publicada a portaria com os nomes da comissão organizadora e vamos começar as reuniões com autoridades a fim de debater e apresentar os planos do evento”, disse Nobre.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários