Aplicativo Nossa Praia facilita acesso às informações no período chuvoso Há cinco anos, o aplicativo é referência na divulgação e acesso às informações sobre a propriedade das águas litorâneas e o projeto Nossa Praia

Dálet Vieira / Alagoas

10 Maio 2022 - 19:00


Aplicativo fortalece as ações do projeto Nossa Praia (Foto: IMA)

Os riscos do período chuvoso trazem a necessidade de buscar informações em tempo real sobre as condições das praias alagoanas e do tempo. O aplicativo Nossa Praia, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), facilita o acesso desses dados e contribui para reforçar as boas práticas ambientais. 

Semanalmente, o órgão ambiental faz coletas de amostras de água pelo litoral alagoano e emite um relatório no fim da semana. Na sequência, os resultados são atualizados no aplicativo e no site do IMA. Além disso, o APP Nossa Praia permite que o usuário obtenha informações sobre clima, marés e disposição de displays com sacolas biodegradáveis. 

Há cinco anos, o aplicativo é referência em divulgação e acesso às informações pertinentes à propriedade das águas litorâneas e o projeto Nossa Praia, amplamente conhecido pelas ações e mutirões de limpeza. 

Diante do período chuvoso atual, os banhistas devem buscar esses dados, como também seguir a recomendação de esperar 72 horas após as chuvas mais intensas e 48 horas quando mais brandas. 

O aplicativo Nossa Praia é gratuito e está disponível para IOS e Android pelo link https://bit.ly/APPnossapraia.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.