Apae de Palmeira dos Índios é credenciada a oferecer serviço de equoterapia

29 jan 2020 - 10:26

A terapia utiliza cavalos no tratamento de portadores de deficiência física ou motora (Foto: Uki_71 por Pixabay)

Exercendo a interinidade do cargo de governador do Estado, uma das primeiras medidas do presidente do Legislativo, Marcelo Victor foi a homologação do credenciamento da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Palmeira dos Índios para receber serviço de equoterapia, através da Secretaria da Saúde (Sesau), conforme teor de processo deferido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Com isso, a Sesau poderá realizar a contratação de empresas prestadoras de serviço de equoterapia, com dispensa de processo licitatório, para a Apae de Palmeira dos Índios. A demanda é de iniciativa do deputado Léo Loureiro (PP).

A equoterapia, é uma terapia que utiliza cavalos no tratamento de portadores de deficiência física ou motora, com distúrbios psíquicos e problemas de relacionamento pessoal que tem como principais benefícios, a melhora do equilíbrio e a postura; desenvolvimento da coordenação motora; estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva; melhora o tônus muscular: aumento da força muscular; facilita a integração social entre outros.

Por Assessoria / ALE – AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.