AMA quer municípios conscientizando sobre a destinação correta do lixo

17 jul 2019 - 08:58

AMA lança campanha (Foto: Divulgação)

Após atingir a marca de 100% dos municípios sem lixões, Alagoas tenta subir um novo degrau na destinação correta de resíduos sólidos. Para isso a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lançou ainda no primeiro semestre deste ano uma campanha para divulgar a cultura da logística reversa, principalmente quando se fala de reciclagem.

Com o objetivo de despertar a atenção da comunidade, do poder público e incentivar a capacidade criativa e inovadora, a campanha “Municípios Sustentáveis” oferece às prefeituras material de divulgação a fim de mudar o comportamento das pessoas, adotando hábitos mais saudáveis para o meio ambiente.

A proposta é ensinar e transformar cada pessoa em agente multiplicador da educação ambiental no desenvolvimento das iniciativas e mudanças de atitudes da população.

Para gerente de comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, os municípios alcançaram uma conquista muito importante acabando com os lixões, mas o trabalho não acabou. “Agora começa outra etapa importante: a conscientização da população sobre o destino dos resíduos sólidos”, afirmou.

Através da educação ambiental, os gestores poderão economizar – já que é pago por tonelada de resíduo levado aos aterros sanitários – garantir a preservação de meio ambiente e a inclusão social dos catadores, gerando emprego e renda.

No site da AMA é disponibilizado uma cartilha, cards para redes sociais e vídeos que as prefeituras e outros órgãos podem fazer download gratuito para aplicação e distribuição nas comunidades. Para baixar a cartilha e saber como participar da campanha, CLIQUE AQUI.

Da Redação com Assessoria AMA

Comentários