AMA faz relatório com situação dos serviços nas cidades de Alagoas; confira

29 maio 2018 - 20:00

AMA emitiu relatório com situação das cidades (Foto: Divulgação)

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) emitiu nesta terça-feira (29) um relatório informando a situação dos serviços essenciais em todas as cidades do estado. Alguns municípios os trabalhos seguem normais, outros estão parcialmente parados, já alguns se encontram em estado de emergência.

Os dados levantados pela AMA foram entregues a um comitê formado pelo Ministério Público e outras entidades públicas e representantes do setor produtivo. A ideia foi de amenizar os efeitos da greve dos caminhoneiros, como desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros itens.

O presidente Hugo Wanderley reforçou que Alagoas ainda é o estado que mais está avançado nas negociações e que apesar das dificuldades, ainda tem combustível em alguns postos, diferente de Pernambuco, por exemplo, estado vizinho que tem uma dificuldade muito maior.

“As prefeituras estão trabalhando para oferecer serviço à população e não parar com tudo. Com as notícias dessa reunião acreditamos que teremos um quadro melhor em breve”, afirmou.

Apesar da assertiva do presidente, a lista apresentada pela entidade mostra a situação difícil em algumas cidades, como é o exemplo Anadia, Canapi, Dois Riachos, entre outros municípios que apresentam “serviços parados”.

Em outros municípios os serviços aparecem parcialmente afetados, como Joaquim Gomes, que tem ambulâncias funcionando, mas o transporte escolar parou, ou ainda Limoeiro de Anadia, que está funcionando apenas emergência e coleta de lixo.

Para ver a lista completa, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários