AMA faz levantamento sobre carnaval em cidades de Alagoas

02 fev 2021 - 19:30


AMA faz levantamento sobre carnaval em cidades Municípios (Foto: Liam Ortiz / Pixabay)

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) prepara um levantamento com os municípios sobre as festas de Carnaval de 2021. Em meio à pandemia do novo coronavírus e do aumento dos números no país, cidades polo tradicionais já anunciaram a suspensão da festa tradicional, que movimenta o turismo e a economia dos municípios. Até amanhã, o levantamento será concluído.

Muitos estados brasileiros estão, também, suspendendo o ponto facultativo no período de carnaval. As prefeituras também têm autonomia para decidir se libera ou não os funcionários públicos. Em entrevista no último dia 25, o governador de Alagoas, Renan Filho, já disse que dificilmente será ponto facultativo em Alagoas.

A não realização de festas carnavalescas atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, também divulgada pela AMA, que sugeriu a suspensão dos eventos, mas deixou a critério dos gestores a melhor decisão.

Por Assessoria / AMA – AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.