Alunos protestam contra nova paralisação na Educação de Alagoas

12 nov 2012 - 14:50


Foto: AL24horas

Centenas de alunos da rede pública de Educação protestam na manhã desta segunda, dia 12, contra mais uma paralisação na Educação do Estado. A greve, anunciada no último dia 8 pelo Sindicato do Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal/AL), deve ser iniciada já nesta terça, caso o governo do Estado não apresente uma proposta concreta para as categorias.

Os professores exigem a implementação do PCCS nos níveis magistério, que seria pago a partir de janeiro de 2013 sem retroativo, e administrativo, pago no ano que vem retroativo aos meses de maio a dezembro de 2012. A categoria discorda da ideia do secretário de Educação, Adriano Soares, de implantar um PCCS único.

Os alunos, que bloquearam a Avenida Fernandes Lima no sentido Farol/Centro, exigem a retomada das negociações e temem a perda do ano letivo. A manifestação foi organizada pelos movimentos estudantis do maior complexo educacional da capital, o Cepa. Viaturas da Polícia Militar acompanham a mobilização e negociam a liberação da via.

Por AL24Horas

Comentários