Alunos sertanejos conquistam medalhas da Olimpíada Brasileira de Física Quatro estudantes alcançaram o "pódio" da competição nacional.

18 jan 2018 - 17:30

Estudantes do Sertão faturaram medalhas (Foto: Divulgação)

Quatro estudantes de escolas públicas situadas no Sertão de Alagoas foram destaques na lista de medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2017. Dos ganhadores, um faturou o ouro, dois levaram a medalha de prata e uma aluna ficou com o bronze.

No município de Canapi, Alto Sertão, saíram dois medalhistas. Alex Rodrigues da Silva, levou a amarelinha, já Vanildo Jucá de Melo Junior ficou com a medalha de prata. Os dois alunos estudavam a 2ª série na Escola Estadual Luiz Bastos.

A segunda prata saiu para a cidade de Santana do Ipanema, no Médio Sertão. Géssica Rodrigues França Santos estudava 1ª série na Escola Estadual Laura Chagas. A quarta e ultima medalha foi conquistada por Evely Silva Santos, da 1ª série da Escola Estadual José Soares Pinto, situada em Pão de Açúcar.

A diretora Marta Tavares, da Escola Laura Chagas, em Santana, destacou que tanto 2016 quanto 2017 foram anos de muito trabalho e que essas vitórias deixa feliz todo o corpo docente. “O trabalho da Seduc tem sido motivador o suficiente para que nos dediquemos e consigamos envolver muito mais àqueles que fazem a Escola”, disse.

Alagoas de Ouro

Com o esforço dos alunos do Sertão, Alagoas conseguiu se posicionar na segunda colocação com o maior número de medalhas de ouro. Foram quatro no total, ficando atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking.

Ao todo Alagoas faturou 26 medalhas. A olimpíada de Física foi realizada durante todo o ano passado e envolveu estudantes do último ano do ensino fundamental, e dos primeiros dois anos do ensino médio.

A lista completa com todos os medalhistas alagoanos e de outro estados pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários