Alunos de Cacimbinhas são premiados e credenciados para feiras no exterior

13 nov 2018 - 19:13

Foto: Assessoria

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante, localizada na área rural de Cacimbinhas, participaram entre os dias 7, 8 e 9 deste mês de novembro, em Arapiraca, da quarta edição da Mostra Científica de Inovação e Tecnologia da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (MOCITEPIAL).

Os estudantes de Cacimbinhas apresentaram Projetos de Pesquisa nas Áreas de Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, sendo premiados na primeira edição da IV MOCITEPIAL Júnior, e também ganharam credenciamentos para a MOSTRATEC Júnior, a maior Mostra Científica do Brasil, que ocorrerá na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, EXPOCETI (São Lourenço da Mata/PE), FENECIT (Recife/PE) e FEMIC (Mateus Leme/MG).

Os Projetos de Pesquisa têm a orientação do professor André Souza, que conta com auxílio de co-orientadores como o professor Jenivaldo Lisboa, professor Willames Azevedo e professor Denis Uillian.

Mesmo com pouco espaço físico e sem Laboratório de Ciências, o professor André Souza utiliza a sala dos professores e outros espaços físicos da escola para a realização das atividades experimentais.

Vale salientar que as análises são elaboradas com materiais acessíveis (baixo custo), mas os resultados e as conquistas desses trabalhos são imensas para a escola e comunidade.

Neste ano, outros trabalhos já foram premiados e o professor salienta a importância na mudança de comportamento dos educandos, a valorização social e as contribuições no processo de aprendizagem.

“A pesquisa transforma nossos alunos e nossa realidade. Temos orgulho dos nossos alunos e somos gratos pelo apoio do secretário municipal de Educação, Arthur Reis, ao prefeito Hugo Wanderley, direção, coordenação, alunos e demais profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante”, declarou o professor André Souza, afirmando que os resultados são frutos de um trabalho sério e coletivo.

Por Assessoria

Comentários