Alunos dão depoimento sobre resultados do EJA em Canapi

16 fev 2019 - 08:28

Alunos dão depoimentos sobre o EJA em Canapi (Foto: Reprodução)

Em seu último conteúdo, a Prefeitura de Canapi mostrou como a Educação para Jovens e Adultos (EJA) tem mudado a vida de moradores que antes eram analfabetos, mas que sonhavam em aprender a ler e escrever.

Hoje, o município situado no Alto Sertão decidiu dar voz aos próprios alunos, para que eles trouxessem sua opinião sobre a ação. A moradora Suely Silvério foi uma das beneficiadas.

“Eu não sabia nem assinar meu nome. Era uma analfabeta. Hoje já sei, mas quero aprender muito mais”, conta a discente.

Quem também reconheceu o valor de ter participado do EJA na cidade foi a canapiense Ivanida Ferreira. “Quero agradecer primeiramente a Deus, aqui a oportunidade de estar aprendendo”.

O secretário Municipal de Educação de Canapi, Luiz Vieira relata que a frequência dos alunos nas aulas do EJA é um sucesso decorrente aos programas de incentivo propostos pela gestão.

“Temos a frequência excepcional, pois os programas de incentivo levam o aluno a sala. São ações como o Bolsa EJA e as cestas que nos possibilita a cobrança desse aluno estar na sala de aula”, diz o titular da pasta.

Ao ver os depoimentos de seus conterrâneos, o prefeito Vinícius Lima cita as palavras do pensador Chinês Confúncio, num ditado bem popular: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

“É desse modo que vamos construindo um novo tempo em Canapi. No caso do EJA faremos isso em 4 partes. Que o povo, o nosso povo fale por si”, completou o jovem gestor sertanejo.

Da Redação com Assessoria / Pref. Canapi

Comentários