Aluno do Senai Alagoas é campeão da WorldSkills Americas Mikael participou da competição, sediada na Guatemala, diretamente do Senai Poço, onde enfrentou estudantes da Colômbia, República Dominicana, Equador e do país-sede.

28 nov 2021 - 06:00


Na foto estão Mikael e a treinadora Leyla (Foto: Assessoria)

O aluno do Senai Alagoas Mikael Ribeiro Simões, de 19 anos, é o grande vencedor da WorldSkills Americas 2021, na ocupação Soluções de Software para Negócios. O anúncio da conquista internacional ocorreu na manhã deste sábado, 27, em cerimônia virtual transmitida da Guatemala, país que sediou a competição.

Depois da conquista continental, ele sonha com o topo do mundo, na China, ano que vem. O objetivo agora é representar o Brasil na WorldSkills Shanghai 2022, mas, para isso, é preciso passar pela seletiva nacional. “[Agora vou] me capacitar ainda mais, aumentar a intensidade dos treinos e me preparar para a seletiva nacional da WorldSkills, que começará em janeiro”, revela.

Para conquistar as Américas, foi preciso muita dedicação, com treinamento de domingo a domingo, até nos feriados. “Tudo focando no objetivo principal, que sempre foi a vitória, o ouro!”, afirma Mikael, que é treinado pela instrutora Leyla Santos, uma de suas maiores incentivadoras.

O primeiro contato do estudante com a ocupação na qual competiu aconteceu na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, onde fez o ensino médio pelo Sesi e o curso técnico de Informática para Internet do Senai. Para chegar ao torneio internacional, foram muitas horas de treino, simulados, preparação física e psicológica.

A diretora de Educação e Tecnologia do Senai/AL, Cristina Suruagy, destaca a fórmula que leva a instituição a ter a qualidade de sua formação reconhecida internacionalmente. “É um trabalho de dedicação e competência dos profissionais do Senai/AL, juntamente com nossos alunos. Saber que ele percorreu a trilha de conhecimento conosco, desde a educação básica na escola Sesi e profissional com o Senai, nos enche de orgulho e satisfação”, ressaltou.

Neste ano, a WorldSkills Americas foi realizada totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. Mikael participou da competição, sediada na Guatemala, diretamente do Senai Poço, onde enfrentou estudantes da Colômbia, República Dominicana, Equador e do país-sede. As provas foram transmitidas simultaneamente, em tempo real, via streaming.

Além de Mikael, participaram do evento os colaboradores do Senai Alagoas Marcelo Strehl, como avaliador líder da ocupação Web Design; e Leyla Santos, avaliadora do Brasil na ocupação Soluções de Software para Negócios.

Por Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.