Almeida diz que vai exonerar 800 comissionados em dezembro

21 nov 2012 - 14:56


O prefeito Cícero Almeida (PSD) anunciou hoje (21) que irá exonerar cerca de 800 funcionários comissionados da Prefeitura de Maceió no início do mês de dezembro. Ele fez a declaração durante a inauguração de pavimentação e drenagem do conjunto Terra de Antares II, na Serraria. Segundo o gestor, as demissões vão acontecer para conter gastos e ajudar no fechamento das contas do município antes da posse do novo prefeito Rui Palmeira (PSDB).

A expectativa é que, apesar do anúncio, os funcionários comissionados que ocupam cargos técnicos fundamentais para o funcionamento dos órgãos do Município sejam mantidos até o fim do mandato. A demissão vai atingir cerca de 70% do quadro de comissionados.

Outras medidas referentes aos ajustes antes da entrega da prefeitura para Rui Palmeira ainda podem acontecer. Na segunda-feira a equipe de transição fez a apresentação de um diagnóstico da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

Ainda nos próximos dias a equipe de transição deve trocar informações sobre atos e programas do município para preparar o caminho para as primeiras ações do futuro governo.

Por Primeira Edição

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.